Primeiro lote de inscrições com desconto para o CAPCO termina no dia 28 de fevereiro

O primeiro vencimento para realizar inscrições com desconto no IV Congresso de Atualização em Pediatria do Centro-Oeste (Capco) é no próximo dia 28 de fevereiro. O evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), e é realizado pela Sociedade Matogrossense de Pediatria (Somape), com o apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO COM DESCONTO DE ACORDO COM TABELA VIGENTE.

Renomados especialistas compõem a programação preliminar do evento, que abordará temas diversos e que fazem parte da rotina dos consultórios pediátricos. “Os temas dos cursos pré-congresso, das conferências, das miniconferências, das mesas redondas, dos colóquios, enfim, de toda a grade científica foram cuidadosamente escolhidos. Nossa maior alegria será ver os pediatras satisfeitos e felizes, voltando para suas casas com a sensação de que esse encontro fez diferença em suas vidas”, disse a a presidente do IV Capco, dra. Natasha Slhessarenko.

ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR DO EVENTO.

No dia 22, acontecerá o curso pré-congresso “Imagenologia para o pediatra”, ministrado pelo dr. Antônio Soares. No dia seguinte, dando sequência ao evento, o curso pré-congresso “High Lights em Nefrologia e Reumatologia Pediátricas”, abordará a atualização em hipertensão arterial, o desafio diagnóstico da bexiga neurogênica, condutas pós-natais em diagnósticos urológicos durante a gestação, e marcadores de auto-imunidade.

A conferência de abertura terá como tema principal a “Defesa da criança e do adolescente”. Durante a tarde do primeiro dia de congresso, acontecerão as mesas-redondas “Otorrinolaringologia: perda auditiva e distúrbios da fala” e “Neonatologia”.

No dia 24, pela manhã, está prevista a conferência “Cuidados com o RN prematuro tardio”, e as miniconferências “TEA – o que o pediatra precisa saber” e “A lei da avaliação do desenvolvimento – a utilização da carteira da criança”. Em seguida, as mesas-redondas debatem o “Desenvolvimento infantil” e “Emergências: manuseio clínico”.

À tarde, outros dois debates importantes acontecerão nas mesas-redondas “Atualização em vacinas” e “Infectologia para o pediatra”. Após o intervalo, será feito o colóquio “Alergia alimentar: a visão do alergista e do gastroenterologista”. Encerrando as atividades do dia, a visita comentada aos pôsteres.

O último dia do Capco começa com a conferência “Avanços na genética em pediatria”. Em seguida, as miniconferências “Problemas cirúrgicos comuns no consultório do pediatra” e “Zika vírus: estado da arte”. No mesmo dia, estão previstas as mesas-redondas “Atualização em Nutrologia” e “Temas comuns em consultório”. A visita aos pôsteres comentados e o colóquio sobre “A ciência traduzida para consultório” encerrarão o evento.

TRABALHOS CIENTÍFICOS – A data limite para submissão dos trabalhos científicos é até o dia 10 de março. Não há limite de resumos de um mesmo autor. Entretanto, este só poderá apresentar até dois trabalhos. O resumo deverá ter no máximo 300 palavras, não sendo permitidos gráficos, imagens, tabelas, símbolos, formatações ou caracteres especiais no texto.

VEJA AQUI O REGULAMENTO E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO.

A Comissão Científica avaliará e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas e tenham qualidade científica. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso, com planilhas de datas e horários de apresentação. Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Congresso.

COMISSÕES – A Comissão Organizadora do IV Capco é composta pela presidente da SGP (Sociedade Goiana de Pediatria), Marise Helena Cardoso Tófoli e outros pediatras: Dayse do Vale Oliveira, Eder Duarte de Oliveira, Elisa de Carvalho, Maria Elisa Noethen, Mohamed Kassen Omais, Nicolay Maximo Leventi, Rafael Bressolin, Renata Machado e Rubem Couto.

Compõem a Comissão Científica os drs. Débora Gouget de Paiva; Elisa de Carvalho; Emmanuela Bortoletto dos Santos Reis; Gisele do Couto Oliveira; Maria Angélica de Macedo Orione; Maria Elisa Noethen, Maria Helena Cardoso Tófoli; Natasha Slhessarenko e Sandra Coenga de Souza.

Os drs. Euze Carvalho; Lucia Helena Barboza Sampaio e Maria Julia Vendresquini compõem a Comissão Social.

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria


Nossos Endereços



Endereço: Av. Portugal N˚ 1052, Setor Marista, 74150-030

Telefone: (62) 3251-5175

E-mail: contato@sociedadegoianadepediatria.com.br