SGP e SGGO realizam o 1º Fórum da Prematuridade em Goiânia

No último sábado (10), a SGP e a SGGO (Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia), com patrocínio da Danone e da Nestlé, promoveram o 1º Fórum da Prematuridade, no Comfort Hotel, em Goiânia. O evento abordou temas relevantes para atualização na área, como cuidados paliativos perinatais, highlights na sala de parto (prematuro na sala de parto, hiportermia: causas e efeitos, importância do sulfato de magnésio na neutroproteção fetal, e profilaxia do Strepto B para o parto prematuro), mortalidade tardia no prematuro e vírus sinicicial respiratório.

Voltadas para profissionais da área da saúde, as palestras foram ministradas por pediatras e ginecologistas obstetras considerados como referência nos cuidados com os bebês que nascem antes da 37ª semana de gestação.

Dia Mundial da Prematuridade

O evento realizado no mês que contempla o Dia Mundial da Prematuridade, em 17 de novembro, destaca a importância do cumprimento de medidas necessárias para evitar o nascimento prematuro, como o atendimento pré-natal, a identificação de risco de mães, o planejamento do atendimento, entre outras ações. Dados da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) mostram que a prematuridade é a maior causa de morte no período neonatal. Atualmente, de todos os nascimentos registrados no Brasil por ano, cerca de 12% são de crianças prematuras. São aproximadamente 300 mil bebês.

Nossos Endereços



Endereço: Edifício Buriti Center, 12º andar, salas 1201-1203, Alameda dos Buritis, nº 408, Centro – Goiânia (GO)

Telefone: (62) 3251-5175

E-mail: sogoped@gmail.com