União de esforços: Sociedade Goiana de Pediatria coloca no ar novo site desenvolvido em parceria com a SBP

Um importante passo no fortalecimento da comunicação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e de suas filiadas foi dado na primeira semana de dezembro. Uma parceria entre a entidade nacional e a Sociedade Goiana de Pediatria (SGP) permitiu o lançamento de um novo portal para atender às demandas dessa entidade. A plataforma agrega modernidade, dinamismo e praticidade às ações realizadas no espaço digital.

Trata-se do primeiro site desenvolvido por uma filiada com o apoio da SBP. No caso, a Sociedade Goiana de Pediatria aproveitou a mesma estrutura de navegação da plataforma da entidade nacional, bem como seguiu a mesma proposta de layout, o que garante reforça a percepção de união e de alinhamento institucional no segmento.

COMUNICAÇÃO - Na avaliação da presidente da filiada, dra. Marise Helena Cardoso Tófoli, um dos aspectos importantes da migração para essa nova plataforma é estimular a integração entre a afiliada e a SBP. Além disso, ressalta, a novidade, configura suporte importante para os grupos nos estados. “É também uma oportunidade para que as filiadas menores possam investir em outras áreas, como assessoria de comunicação e, assim, sedimentar o trabalho do pediatra e valorizar a nossa profissão”, destaca.

O usuário, em especial os pediatras, passaram a contar com uma estrutura pensada para lhe oferecer um caminho ágil e simples a informações relevantes, como realização de cursos e eventos e notícias de interesse para a pediatria. Além disso, o site conta com uma área que dá ao associado condições de solicitar serviços às entidades e acesso a benefícios que lhe são garantidos.

COMPROMISSO – A proposta da criação dos sites para as filiadas que não possuem uma URL na internet ou gostariam de fazer a migração para a plataforma oferecida pela SBP foi apresentada durante a reunião dos presidentes de filiadas no 38º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP), em outubro, em Fortaleza (CE). Além da SGP, as filiadas do Ceará, Tocantins e Sergipe estão com o processo de criação em andamento.

A partir de então, os presidentes das associadas demostraram interesse através de e-mail enviado à administração e receberam o checklist com os conteúdos gerais que farão parte das páginas, como a produção de conteúdo para publicação, a designação de um funcionário ou assessoria de imprensa local para receber o treinamento da ferramenta, a criação dos textos institucionais, e a criação de banco de imagens.

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria


EVENTOS
Nossos Endereços



Endereço: Av. Portugal N˚ 1052, Setor Marista, 74150-030

Telefone: (62) 3251-5175

E-mail: contato@sociedadegoianadepediatria.com.br