carregando...

Com a presença da Presidente da SBP, começa o II Congresso Rondoniense de Pediatria

Filiadas 05/05/2017

capa 05 maio

Tem início nesta sexta-feira (5), o II Congresso Rondoniense de Pediatria, realizado pela Sociedade de Pediatria de Rondônia (SOPERO). O encontro acontece com a missão de proporcionar a atualização dos profissionais médicos em relevantes temas da pediatria e a complementação da formação acadêmico-científica dos pediatras, residentes e estudantes de medicina.

As atividades estão programadas para acontecer entre os dias 5 e 7 de maio, no Golden Plaza Hotel, em Porto Velho, capital do estado. A presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra Luciana Rodrigues Silva, confirmou presença na solenidade de abertura, que contará, ainda, com a participação de representantes de outros órgãos e entidades implicados na assistência às crianças e aos adolescentes.

VISITA - Na oportunidade, a presidente da SBP ministrou palestra com o tema “O pediatra necessita de Ciência, Humanidade e Espiritualidade”. Além do dr. Lincoln Freire, ex-presidente da SBP, essa é a segunda vez que um presidente da SBP vai a um evento em Rondônia. “A meta da atual gestão é visitar todas as filiadas. Nesses meses à frente da SBP, já estive presente em treze filiadas”, destaca a dra. Luciana Silva.

De acordo com a presidente da SOPERO e do Congresso, dra. Maria das Graças Guedes de França, a expectativa é reunir cerca de 250 congressistas.   “Nosso objetivo é trazer o maior número de participantes não só de Rondônia, mas de regiões próximas a fim de evitar o deslocamento dos congressistas para regiões distantes, uma vez que nosso estado está localizado no Norte do País e faz fronteira com a Bolívia”, observa.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA – O Congresso está voltado à atualização com temas relativos à nutrição, insuficiência respiratória, anafilaxia, mal convulsivo, dermatite atópica, crises asmáticas, imunodeficiência, doenças hematológicas, agravos tropicais (Zika, dengue e Chikungunya), puberdade precoce, infecção urinária, constelação familiar, uso racional de antibióticos, icterícia neonatal, laringite, arritmias cardíacas, calendário vacinal e novas vacinas, entre outros.

Além do aperfeiçoamento técnico e cientifico, o Congresso em Rondônia proporcionará o lançamento regional da campanha #Eu pediatra – Cuidando do futuro do Brasil, uma iniciativa proposta pela SBP com o intuito de promover a valorização profissional. Na ocasião, cada participante receberá uma camiseta com o símbolo da campanha.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA