carregando...

Com foco na emergência, começa hoje o XII Congresso de Pediatria do Rio de Janeiro

Filiadas 10/10/2016

consoperj-capa

Começa hoje e vai até a próxima quarta-feira, 12, o XII Congresso da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (CONSOPERJ). O evento acontecerá, no Centro de Convenções SulAmerica, no bairro Cidade Nova, no Rio de Janeiro (RJ). A programação, cujo tema central é Emergência em Pediatria, também abordará atualizações de temas clássicos de pediatria, marca tradicional do CONSOPERJ. “Teremos como novidade as seções interativas e as clássicas exposições de pôsteres e temas livres, com a oportunidade de troca de saberes” comenta a dra. Isabel Rey Madeira, presidente da SOPERJ e do Congresso. 

Realizado a cada dois anos pela SOPERJ, uma novidade marcará essa edição do Congresso: o lançamento da Campanha #eupediatra- Cuidando do futuro do Brasil, promovida desde agosto pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que tem como mote central a valorização do trabalho do pediatra. Na ocasião, serão distribuídas camisas com a marca da campanha a todos os congressistas. 

Na programação científica do Congresso se destacam as conferências sobre Zika, febre, atendimento do adolescente vítima de violência na emergência, tuberculose, choque séptico pediátrico, hemorragia digestiva, bronquiolite, reanimação neonatal, câncer, doenças sexualmente transmissíveis na adolescência, dentre outras. As mesas-redondas sobre dor, sexo, drogas e abusos de medicamentos, aleitamento materno, pneumonias e saúde mental complementam as atividades. 

O Congresso reserva ainda uma tarde para os debates em ética e valorização profissional. “Além disso, haverá o Fórum da Criança, Ecologia e Meio Ambiente, de forma interdisciplinar, com a presença de outros setores da sociedade, onde a temática será debatida, gerando um documento a ser amplamente divulgado”, informa a dra. Isabel Madeira. 

ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO