carregando...

Com palestra sobre hemogramas, Somape dá sequência ao projeto de atualização de pediatras do MT

Filiadas 19/05/2017
Somape 2
Manoel Bomdespacho, professor aposentado de Pediatria da UFM, que se deslocou de Sinop, a 500 km de Cuiabá, especialmente para o encontro.

No dia 2 de junho (sexta-feira), a Sociedade Mato-grossense de Pediatria (Somape) dá continuidade ao seu projeto Serão de Pediatria. Na oportunidade, acontecerá palestra sobre o tema Interpretação clínica do Hemograma, ministrada pela Dra. Natasha Slhessarenko. Na primeira semana de julho, uma outra edição será voltada ao debate sobre outro tema relevante:  o diagnóstico e o tratamento de criança com diarreia. 

Essa série de encontros, promovidos pela Sociedade Mato-grossense de Pediatria (Somape), tem como objetivo a educação continuada dos pediatras cuiabanos. Dentre os últimos temas abordados estão: “Como o pediatra deve conduzir casos de surdez infantil” e “Desvendando a otoscopia: abordagem prática para o pediatra”. 

O interesse tem participantes tem sido grande, pela oportunidade de atualizar conhecimentos e trocar experiências. O último evento foi excelente, como sempre contamos com exposições de alto nível. Inclusive, colegas de longe vieram para nos prestigiar, como Manoel Bomdespacho, professor aposentado de Pediatria da UFM. Ele se deslocou de Sinop, a 500 km de Cuiabá, especialmente para o nosso encontro”, afirma o dr. Rubem Couto, presidente da Somape. 

Na edição de maio, as palestras foram ministradas pelo dr. Nicolai Máximo Leventi, especialista em otorrinolaringologia infantil e coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital Otorrino, de Cuiabá (MT). “O dr. Nicolai é um parceiro da pediatria em nosso Estado e está sempre presente nos Serões da Somape. A cada encontro, ele sempre contribui para a nossa troca de experiências”, frisa o presidente 

AGENDE-SE – Os Serões de Pediatria da Somape acontecem mensalmente no auditório CEDIC/CEDILAB, à Rua Barão de Melgaço, 2.777, Centro Sul, em Cuiabá (MT). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados poderão se inscrever pelos telefones (65) 3623-4709/98442-1435.

 

CONFIRA A SEGUIR, A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS PRÓXIMOS EVENTOS.

  • 02/06 (sexta-feira) – Interpretação clínica do Hemograma – Dra. Natasha Slhessarenko
  • 03/07 (segunda-feira) – A criança com diarreia aguda/crônica – como abordar e conduzir – Dra. Dayse do Valle de Oliveira
  • 02/08 (quarta-feira) – Meningites na infância – abordagem diagnóstica e terapêutica – dr. Sandoval Carneiro Filho
  • 04/09 (segunda-feira) – Asma – diagnóstico e manuseio – Dra. Lilian Sanches Moraes Lacerda
  • 04/10 (quarta-feira) – Update em Pneumonias na infância – Dr. Mohamed Kassen Omais
  • 10/11 (sexta-feira) – Convulsões na criança – o que o pediatra precisa saber – Dra. Juliane Salter Dalbem