carregando...

Curso sobre composição do leite materno e fórmulas infantis acontece em Cuiabá (MT)

Filiadas 20/03/2017

canstockphoto304580A Sociedade Mato-grossense de Pediatria (SOMAPE) convida os seus associados a participarem do evento “Composição do leite materno e fórmulas infantis: um novo foco sobre as necessidades de desenvolvimento dos lactentes”. Promovido pela Danone Early Life Nutrition, o encontro acontecerá no próximo dia 22 de março, a partir das 18h30, no Gran Odara Hotel, em Cuibá (MT). O objetivo é mostrar as evidências científicas que resultaram em uma nova geração de fórmulas infantis.

A apresentação científica ficará a cargo do dr. Rubens Feferbaum, docente em pediatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e contará ainda com a moderação da dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio, monitora do Curso de Aprimoramento em Nutrologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A especialista em Nutrição Hospitalar, Karina Barros, falará sobre as Inovações da Danone. O evento será transmitido via streaming. Na sequência, a partir das 19h30, a presidente do Departamento Científico da SBP, dra. Virgínia Weffort, ministrará a palestra presencial “Fome oculta – como tratar na prática”.

Para o dr. Rubem Couto, presidente da SOMAPE, “esse é mais um evento que conta com o nosso apoio e visa estimular a participação dos pediatras locais em cursos de atualização, tão importantes para a educação continuada”. O encontro é gratuito, restrito aos médicos (incluindo os residentes) e não tem limite de vagas. Os interessados deverão comparecer no local do evento, à Avenida Miguel Stutil, 8.344, bairro Ribeirão da Ponte, em Cuiabá (MT).