carregando...

Pediatras do Rio de Janeiro aderem em peso à campanha #Eupediatra – cuidando do futuro do Brasil

Filiadas 11/10/2016
consoperj-eupediatra
Lançamento da Campanha #Eupediatra durante o Consoperj. / Fotos: DC Press

Foi com entusiasmo e alegria que os mais de 1.200 congressistas do XII Congresso da Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (Consoperj) participaram nessa segunda-feira, 10, do lançamento regional da Campanha #Eupediatra – Cuidando do futuro do Brasil, realizada desde agosto pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

consoperj-eupediatra1Os participantes literalmente vestiram a camisa símbolo da campanha da SBP. Na abertura do CONSOPERJ, secretário-geral da SBP, dr. Sidnei Ferreira (foto ao lado), ressaltou que essa iniciativa representa “o resgate do orgulho que todos têm de serem pediatras”.  Ele também garantiu que a Sociedade está trabalhando efetivamente para que todas as instâncias governamentais possam “ouvir a voz dos pediatras” em relação às políticas públicas e privadas voltadas às crianças e aos adolescentes e sua família.

“O pediatra é o especialista capacitado para atender a esse segmento que já representa quase um quarto da população brasileira. Quando você cuida de uma criança, você cuida do futuro de uma nação. E é isso que nós, pediatras, fazemos no dia a dia”, destaca. A Campanha #Eupediatra – Cuidando do futuro do Brasil funcionará como um grande guarda-chuva durante o triênio da nova gestão da SBP, sob o qual serão abrigadas todas as outras iniciativas no período de 2016 a 2018.