carregando...

Somape promove palestras sobre surdez infantil e otoscopia para pediatras de Mato Grosso

Filiadas 03/05/2017

canstockphoto3013151

Dando continuidade ao processo de educação continuada dos pediatras cuiabanos, a Sociedade Mato-grossense de Pediatria (Somape) realizará na próxima sexta-feira (5 ), às 19h30, mais uma edição do Serão de Pediatria. Nesse encontro, dois temas serão apresentados aos participantes: “Como o pediatra deve conduzir casos de surdez infantil” e “Desvendando a otoscopia: abordagem prática para o pediatra”.

As palestras serão ministradas pelo dr. Nicolai Máximo Leventi, especialista em otorrinolaringologia infantil e coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital Otorrino, de Cuiabá (MT). “O dr. Nicolai é um parceiro da pediatria em nosso Estado e está sempre presente nos Serões da Somape. A cada encontro, ele sempre contribui para a nossa troca de experiências”, frisa o dr. Rubem Couto, presidente da Somape.

AGENDE-SE – Os Serões de Pediatria da Somape acontecem mensalmente no auditório CEDIC/CEDILAB, à Rua Barão de Melgaço, 2.777, Centro Sul, em Cuiabá (MT). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados poderão se inscrever pelos telefones (65) 3623-4709/98442-1435.

CONFIRA A SEGUIR, A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS PRÓXIMOS EVENTOS.

  • 02/06 (sexta-feira) – Interpretação clínica do Hemograma – Dra. Natasha Slhessarenko
  • 03/07 (segunda-feira) – A criança com diarreia aguda/crônica – como abordar e conduzir – Dra. Dayse do Valle de Oliveira
  • 02/08 (quarta-feira) – Meningites na infância – abordagem diagnóstica e terapêutica – dr. Sandoval Carneiro Filho
  • 04/09 (segunda-feira) – Asma – diagnóstico e manuseio – Dra. Lilian Sanches Moraes Lacerda
  • 04/10 (quarta-feira) – Update em Pneumonias na infância – Dr. Mohamed Kassen Omais
  • 10/11 (sexta-feira) – Convulsões na criança – o que o pediatra precisa saber – Dra. Juliane Salter Dalbem