carregando...

Soperj prepara médicos para o combate à Chikungunya

24/01/2017

canstockphoto4075201

A Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) promove no próximo dia 30, às 17h, uma mesa-redonda para capacitar pediatras a enfrentarem de forma eficiente a Chikungunya. Recentemente, o secretário municipal de Saúde do Rio, Carlos Eduardo de Mattos, disse que uma epidemia da doença “ameaça atingir metade da população carioca”.

De acordo com dados oficiais, de janeiro a novembro de 2016 foram registrados 15.265 casos de Chikungunia, número 200 vezes maior do que o computado no mesmo período de 2015, quando houve 71 notificações. “Faremos a nossa parte: orientar os médicos pediatras para que façam um diagnóstico correto e imediato. Afinal, as crianças precisam de um atendimento e tratamento diferenciados para essa que parece ser a ameaça deste verão”, explica a dra. Isabel Rey Madeira, presidente da Soperj.

Participarão do debate o subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio, Alexandre Chyeppe; a presidente do Comitê de Infectologia da Soperj, Tania Petraglia; e a presidente do Comitê de Reumatologia da Soperj, Cynthia França.

O evento será na sede da Soperj, na Rua da Assembleia, 10 – Sala 1812, no Centro do Rio.

*Com informações do Blog Emergência de O Globo.

cartaz-oficial-em-04-01-2017-