carregando...

Valorização do pediatra e defesa profissional estão entre as metas da nova diretoria da Somape

Filiadas 16/09/2016
somape-posse1
Da esquerda para a direita: dr. Marun Curi, Luciana Silva e Rubem Couto, novo presidente da SOMAPE / Fotos: Neres Fotografia

 

A Sociedade Matogrossense de Pediatria (Somape), sob nova gestão desde a última terça-feira (13), definiu nesta semana a pauta de prioridades da gestão eleita para o triênio 2016-2018. Dentre as metas da nova diretoria, está a valorização dos especialistas do estado e a defesa profissional. O grupo pretende ainda criar uma cooperativa dos pediatras do Mato Grosso, a fim de facilitar a negociação junto às operadoras de planos de saúde.

“Trabalharemos pela valorização e apoio ao pediatra do interior do estado, levando cursos para alguns polos regionais. Faremos a nomeação de representantes regionais da Somape em algumas cidades do estado e também faremos uma lista de subespecialidades pediátricas com o intuito de facilitar os colegas na hora de encaminhar os pacientes. Outra importante meta da nossa gestão é valorizar a importância do pediatra na sala do parto humanizado e nos programas de Saúde da Família”, frisou o presidente eleito, dr. Rubem Couto, durante a cerimônia de posse.

A solenidade, que ocorreu em grande estilo no hotel Gran Odara, em Cuiabá (MT), contou com a presença da presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Luciana Rodrigues Silva. Após a apresentação da nova composição da filiada matogrossense, ela promoveu uma

exposição sobre nutrição infantil. Ainda na programação, aconteceu o Fórum de Defesa Profissional, conduzido pelo dr. Marun David Curi (SP), diretor da área na Sociedade Brasileira.

O grupo recém-empossado também decidiu pela reativação dos serões mensais de pediatria, que tratarão de temas de interesse da classe, e pela ampliação da aproximação com a SBP, de forma que as campanhas nacionais, como a Receite um Livro e a de Amamentação, sejam fortalecidas.

COMPOSIÇÃO – A diretoria eleita é composta pelos drs. Rubem Couto (presidente), Mohamed Kassen Omais (vice-presidente), Anna Beatriz Figueiredo (1ª secretária), Vanessa Siano da Silva (2ª secretária), Juliana Silva Ferraz (1ª tesoureira) e Sandra Ana Sandini (2ª tesoureira).

A Comissão de Sindicância é formada pelos titulares dra. Juliane Sauter Dalbem, Daniela Barreto Romero e Regina Coeli Coelho Pereira. Na suplência, foram nomeados o dr. Leandro Latorraca Ponce, Jaime Eduardo Borges Floriano e Eunice Maria de Mello Pereira.

Integram como titulares do Conselho Fiscal da entidade os drs. Rafael Luiz Brezolin, André Vieira da Cruz e Paulo Eduardo de Siqueira. Como suplentes estão a dra. Mariela da Gama Fortunato Molina, Cláudio Poletto Casaroto e Rosária Maria Soares Alvim.