Em entrevista à PUC TV, especialista alerta sobre o uso excessivo de celular na infância

O coordenador do Departamento de Desenvolvimento e Comportamento da SGP (Sociedade Goiana de Pediatria), Fábio Pessoa, concedeu entrevista à PUC TV sobre os riscos ligados ao uso excessivo de celulares e tablets na infância.

Na reportagem exibida nesta terça-feira (17), no telejornal TJ Goiás, o pediatra destacou a importância de brincadeiras e atividades ao ar livre para o desenvolvimento da criança, bem como a necessidade de tempo e atenção na relação entre pais e filhos.

“Crianças menores de dois anos não devem ter contato com aparelhos eletrônicos. Elas precisam de estímulos, pois hoje temos uma série de evidências dos prejuízos da exposição às telas digitais para o desenvolvimento cerebral e social”, explicou o especialista.

A contribuição do médico com o conteúdo jornalístico demonstra a importância do pediatra como fonte segura de conhecimento e informação para pais, mães e responsáveis por crianças e adolescentes. A ideia é reforçada pela SGP por meio de atividades e campanhas de valorização deste especialista, como a hashtag #valorizeseupediatra, compartilhada como referência ao Dia do Pediatra, celebrado no dia 27 deste mês.

A entrevista está disponível no canal da PUC TV no YouTube.


Nossos Endereços



Endereço: Av. Portugal N˚ 1052, Setor Marista, 74150-030

Telefone: (62) 3251-5175

E-mail: contato@sociedadegoianadepediatria.com.br