Associe-se

17º Gastroped: residentes e jovens gastropediatras são o público-alvo de curso pré-congresso

O 17º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica (Gastroped) promoverá no dia 29 de agosto um curso com foco nos residentes e nos recém-formados em gastroenterologia pediátrica. Intitulado “Jovem Gastroenterologista Pediátrico”, o curso pré-congresso será coordenado por duas pediatras representantes da nova geração da área em Pernambuco, dra. Mara Alves e dra. Manuela Torres.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Além de trazer as pesquisas mais recentes da área, o curso possibilitará ainda intercâmbio de opiniões e ideias entre os especialistas de todo o País. “Esse dia de convívio entre os pediatras permitirá uma troca de experiência entres residentes de diferentes serviços do Brasil, o que contribuirá ainda mais em sua formação”, enfatiza a presidente do 17º Gastroped e membro do Departamento Científico (DC) de Gastroenterologia da SBP, dra. Kátia Brandt.

Durante o 17º Gastroped ocorrerão também cursos pré-congresso sobre doença inflamatória intestinal na criança – coordenado pela dra. Luciana Rodrigues Silva, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) –, alergia à proteína do leite de vaca, gastropediatria para o recém-nascido prematuro, nutrição para o recém-nascido prematuro, erros inatos do metabolismo na gastrenterologia e hepatologia, entre outros.

CONGRESSO – O 17º Gastroped ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas (PE). O evento é realizado pela SBP em parceria com a Sociedade de Pediatria de Pernambuco (SOPEPE). O Congresso contará com uma rica grade científica, que colocará em debate temas como as doenças gastrointestinais na criança com agravocerebral precoce; a Síndrome do Zika Vírus – repercussões gastrointestinais; a colestase neonatal; os métodos diagnósticos de esteatose hepática, entre outros.

Segundo a presidente da SBP e gastropediatra, dra. Luciana Rodrigues Silva, será uma ótima oportunidade para os médicos conhecerem os principais temas da gastroenterologia e da hepatologia, como o manuseio da criança com ascite, a alteração de enzimas hepáticas e a doença celíaca. “Em um único dia os jovens especialistas poderão ter contato com assuntos extremamente relevantes por meio de aulas dinâmicas e atualizadas ministradas por experts nacionais”, explica.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O evento contará com mais de 60 palestrantes, dentre os nacionais estarão presentes membros dos DCs de Alergia, Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrologia da SBP. Já as palestras internacionais serão ministradas pelos argentinos dr. Carlos Lifschitz e dra. Marina Orsi; dr. Jorge Bezerra, dos Estados Unidos; o dr. Niel Sha, da Inglaterra; dra. Hania Szajewska, da Polônia; dr. Lorenzo D’Antigda, da Itália; dr. Jorge Santos Portugal e dr. Emmanuel Gonzales, da França.

Na véspera do Congresso (28/08) serão realizadas as provas teórica e prática para a obtenção do certificado de área de atuação em Gastroenterologia Pediátrica. O exame é realizado pela SBP, em comissão paritária com a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) e a Associação Médica Brasileira (AMB).

PARA CONFERIR O EDITAL E FAZER SUA INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520 

Memorial • Rua Cosme Velho, 381 - Cosme Velho (RJ) - CEP: 22241-125 • 21 2245-3110