Associe-se

44º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia reúne cerca de 1.500 participantes em Belo Horizonte (MG)

Cursos práticos, conferências e workshops marcaram os quatro dias de realização do 44º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia, em Belo Horizonte (MG). O evento, que reuniu cerca de 1.500 participantes, foi realizado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) com o apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e contou com a presença de renomados profissionais da área de saúde, entre eles, a presidente da SBP, dra. Luciana Silva, que ministrou palestra sobre “Alergia alimentar não IgE mediada: manifestações gastrintestinais”.

Especialistas do Brasil e exterior reuniram-se para tratar do tema “Alergia no Terceiro Milênio: Desafios e Ações”. A parceria entre a ASBAI e a SBP ofereceu aos participantes um intercâmbio científico entre alergistas e pediatras, resultando em assistência de qualidade para a criança e o adolescente.

Outros nomes da pediatria brasileira também marcaram presença no evento, entre eles a presidente do Departamento Científico de Nutrologia da SBP, dra. Virgínia Weffort, que abordou o tema "Obesidade e Asma"; e o presidente do Departamento Científico de Pneumologia da SBP, dr. Paulo Camargo, que ministrou a palestra sobre “Sibilância no lactente”, encerrando o Simpósio SBP.

O evento teve ainda com uma série de cursos teóricos e práticos para o aprimoramento do profissional em temas como “Biologia molecular - princípios para o clínico”; “Urticária e Angioedema”; “Imunoterapia”; “Prova de função pulmonar”; “testes com fármacos” e “Dermatite Atópica”.

AVALIAÇÃO – “Foi um evento grandioso, que tive a honra de participar e contribuir para a atualização científica dos participantes, com uma programação muito enriquecedora e preparada com alto nível de aulas práticas e teóricas. Toda a comissão organizadora do evento está de parabéns por mais esse sucesso, que contou com o nosso apoio irrestrito”, comenta a dra. Luciana Silva.

“O 44º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia foi um marco na medicina, devido à entrada no Terceiro Milênio com novo arsenal medicamentoso. Os imunobiológicos já são e serão ainda mais uma mudança significativa na terapêutica das moléstias alérgicas. A melhora clínica dos pacientes alérgicos será mais rápida e segura”, afirmou o dr. Eduardo Magalhães de Souza Lima, presidente do Congresso.

INTERNACIONAL – Também durante o evento, aconteceu o II Simpósio sobre Alergia Veterinária e ainda a realização do World Allergy Training School (WATS), simpósio direcionado ao jovem especialista, oferecido pela World Allergy Organization.

O 44º Congresso contou ainda com participações de várias entidades, entre elas a American College of Allergy, Asthma, and Immunology (ACAAI); European Academy of Allergy and Clinical Immunology (EAACI); Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC); Sociedad Latinoamericana de Alergia, Asma e Inmunologia (SLaai) e Asociación Argentina de Alergia e Inmunología Clínica (AAAeIC).

*Com informações dos sites GenMedicina e Blog da Saúde MG.

Conteúdos relacionados no portal:

PRESIDENTE DA SBP PARTICIPA DO 44º CONGRESSO BRASILEIRO DE ALERGIA E IMUNOLOGIA

Repercussão:

BAND NEWS FM BH - Entrevista dr. Eduardo Magalhães de Souza Lima

Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520 

Memorial • Rua Cosme Velho, 381 - Cosme Velho (RJ) - CEP: 22241-125 • 21 2245-3110