Associe-se

Aplicativo lançado pela SBP permite interação entre congressistas do 17º Gastroped

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou nesta semana um aplicativo que permite maior interação aos congressistas durante o 17º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia Pediátrica (Gastroped). O app está disponível gratuitamente na Play Store, para os celulares com tecnologia Android; e App Store, para os usuários do IPhone.

“Em uma era cada vez mais tecnológica, a SBP busca oferecer aos seus congressistas uma ferramenta moderna e de fácil manuseio. Essa é mais uma conquista da atual gestão da Sociedade, que está modernizando cada vez mais a instituição”, destaca o 2º vice-presidente, dr. Edson Liberal, idealizador da ferramenta.

O menu do app da SBP é composto pela linha do tempo do evento; a programação detalhada; os trabalhos científicos inscritos; o currículo de cada palestrante; os participantes do evento; informações gerais com mensagem dos organizadores; o mapa do local do evento; os patrocinadores; além das Perguntas Frequentes.

INTERAÇÃO – Um dos pontos de destaque do app é que os congressistas podem fazer perguntas diretamente aos palestrantes, que serão transformadas em um fórum de discussão, onde tanto o palestrante quanto os participantes poderão interagir. Essa interação pode ser feita em dois formatos: o participante poderá escolher a palestra a qual deseja enviar a pergunta e, ao fim da página, terá um campo “Faça sua pergunta”. Em seguida, ele escreve a pergunta e envia ao palestrante.

Outra opção de perguntas pode ser feita no momento em que o congressista estiver assistindo à palestra. Ele terá a opção de clicar no botão flutuante no canto inferior à direita e selecionar “Pergunte ao Palestrante”. As palestras que estão acontecendo no momento irão aparecer e basta o participante escolher a de seu interesse e fazer a pergunta que deseja.

Para aqueles que gostam de trocar experiências, o app da SBP autoriza os participantes do evento a trocarem mensagens entre si. As mensagens recebidas aparecerão no ícone no chat no canto direito superior dessa mesma tela de participantes.

REPERTÓRIO – As palestras que estiverem liberadas pelos professores estarão disponíveis na área “Conteúdo” da ferramenta. Ali estarão listados os slides das aulas, vídeos e outros tipos arquivos. Todo conteúdo terá ainda a opção de torna-lo favorito, sendo armazenado em um arquivo customizado no menu de “Conteúdo”.

A nova ferramenta permite também que cada congressista faça postagens na timeline do evento em realização além de poder avaliar cada palestra e o evento como um todo. Os participantes também têm a opção de montar a própria agenda de palestras que deseja assistir de forma individual, que estarão listadas em “Favoritos”.

Caso o usuário do app da SBP tenha qualquer dúvida ou sugestão de melhorias em relação ao uso da ferramenta, poderá entrar em contato com o desenvolvedor por meio do e-mail makadu@makadu.net ou pelo telefone e Whatsapp (51) 98260-2803.


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520 

Memorial • Rua Cosme Velho, 381 - Cosme Velho (RJ) - CEP: 22241-125 • 21 2245-3110