Conquista na puericultura em Londrina

A boa notícia é do dr. Milton Macedo, diretor de Defesa Profissional da SBP: “Depois de mais de cinco anos de luta, tivemos uma conquista muito importante. Em reunião nesta quarta-feira, com a direção da Unimed de Londrina, foi estabelecida a consulta de puericultura no primeiro ano de vida, ao valor de R$80,00, e também o pagamento do Reflexo Vermelho (o Teste do Olhinho) para os recém-nascidos”. Elogiando a lei estadual promulgada em agosto, que torna obrigatório o Teste – gratuito para o usuário e que deve ser pago pela operadora –, dr. Milton, que também integra o Comitê de Pediatria da Unimed na cidade, informa que, além da sala de parto e do atendimento no berçário, serão acrescentados R$25,00 referentes ao procedimento.

Puericultura e movimento nacional da pediatria

Para o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento da criança foram estabelecidas oito consultas: uma ao mês nos primeiros seis de vida, mais uma com nove e outra com um ano. “A reivindicação é antiga e muito justa. Integra a pauta nacional do movimento de valorização da pediatria, definida pela Sociedade. Esperamos que a vitória incentive outros colegas e as filiadas a se mobilizarem junto a todas as operadoras”, salienta o diretor de Defesa Profissional da SBP.

Relembre sobre a pauta nacional e o movimento de valorização da pediatria no SBP Notícias 58 (impresso) e aqui no portal, em Departamento de Defesa Profissional, em “Pediatria e projetos de Lei/Propostas para o Sistema de Saúde” e a seguir:

O atendimento médico de nossos filhos. Carta da Sociedade Brasileira de Pediatria aos pais de crianças e adolescentes. Imprima e entregue aos seus pacientes!

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS PEDIATRAS (Mensagem do presidente da SBP, Portal da Sociedade, 24/07/09)

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS PEDIATRAS (Mensagem da SBP aos presidentes das filiadas, 22/07/09)