Associe-se

Filiadas do Paraná, Paraíba e Tocantins elegem novas diretorias

As filiadas da Paraíba, Paraná e Tocantins realizaram recentemente eleições para decidir os nomes que estarão à frente da gestão das entidades nos próximos anos. O compromisso ético, o investimento em ações de educação continuada, a luta pela valorização profissional, além de iniciativas por melhores condições na assistência fornecida pelos serviços de saúde, foram alguns dos compromissos assumidos pelos eleitos em cada um dos estados.

“Para que a pediatria seja cada vez mais forte é fundamental contar com o apoio e parceria das filiadas estaduais. Com sinceros votos de que façam uma boa gestão, parabenizo a todos os membros das diretorias eleitas, na certeza de que partilhamos os mesmos objetivos: lutar pelos direitos dos pediatras, das crianças e dos adolescentes brasileiros”, afirmou a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Luciana Rodrigues Silva.

PARANÁ – Os especialistas paranaenses reelegeram dra. Kerstin Taniguchi Abagge para o cargo de presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP) no triênio 2019-2021. A votação ocorreu em 30 de novembro e o mandato terá início em março de 2019, com a data posse ainda a confirmar. A presidente de honra será dra. Eliane Maluf. Os vice-presidentes, pela ordem, serão os drs. Victor Horácio de Souza Costa Júnior, Milton Macedo de Jesus, Kennedy Long Schisler e Iná Cabral Arthur.

Da. Geórgia Milani ocupará o cargo de secretária geral. Dra. Tsukiyo Kamoi e Dr. Paulo Liberalesso serão, respectivamente, de primeiro e segundo secretários. Dra. Cristina Okamoto ocupará o cargo de primeiro tesoureiro e Dr. Júlio Pereira Dias, de segundo tesoureiro. O Conselho Fiscal será formado pelos drs. Mozart Mira, Carlos Oldenburg Neto, Mário Cesar Vieira, Fabiano Steil da Silva e Regina Maria Lopes Ferreira.

A Comissão de Sindicância terá os seguintes membros: drs. Dorivam Nogueira, Rosana Marques Pereira, Antonio Carlos Sanseverino Filho, Renato Tamehiro e Heloísa Delfino. Já o Conselho Consultivo será composto pelos drs. Rosângela Garbers, Jocemara Gurmini, Marcelo Almeida Costa, Wilma Reque e Naiza Dornelles.

PARAÍBA – Os pediatras paraibanos elegeram o dr. Leonardo Cabral Cavalcante para ocupar o cargo de presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria (SPP) para o triênio 2019-2021. A cerimônia de posse ocorreu em 24 de outubro, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em João Pessoa (PB).

De acordo com dr. Leonardo, um dos principais objetivos da gestão será atrair novamente os pediatras paraibanos para se tornarem sócios, por meio da promoção de eventos científicos como jornadas e cursos, como o Café com Pediatria sobre temas diversos e as jornadas sobre Urgência e Emergência, Terapia Intensiva, Saúde Mental, Gerenciamento de Consultórios, entre outros.

“Nossa meta será a realização do Congresso Paraibano de Pediatria, que não é feito há cerca de oito anos. Além disso, queremos também fazer a integração entre os pediatras da capital e do interior do estado”, afirma dr. Leonardo. Outra ação citada para valorização da área é a reativação dos comitês de especialidades, que serão os responsáveis por produzir a atualização científica e atuarão como multiplicadores nos eventos.

O comitê gestor da entidade é formado também pelos drs. Constantino Giovanni Cartaxo (vice-presidente); Juliana Sousa Soares de Araújo (secretária-geral); Gilvan da Cruz Barbosa Araújo (tesoureiro); Umberto Marinho de Lima Junior, Maria Do Socorro Ferreira Martins, Fernanda Cruz de Lira Albuquerque e Flavio Augusto Lyra Tavares Melo (membros da diretoria); e Epitácio Pinto Vidal (presidente de honra).

TOCANTINS –A nova diretoria da Sociedade Tocantinense de Pediatria (STOP), presidida pela dra. Elaine Lobo, tomou posse em 24 de novembro, em Palmas (TO). O grupo gestor estará à frente da instituição até outubro de 2021. Dentre as metas para o triênio estão a valorização do pediatra, o fornecimento de meios para mantê-lo sempre atualizado e qualificado, integração dos especialistas do interior, a promoção de ações junto à sociedade visando a orientação e a possível ampliação e melhoria das políticas públicas.

“Queremos fortalecer a pediatria da região Norte por meio de encontros e minicongressos, que permitirão o intercâmbio de experiências, além de promover projetos culturais e esportivos para engajamento dos pediatras e residentes na área e realizar eventos nas cidades do interior do estado para conhecer a realidade e as necessidades dos colegas de cada região”, diz dra. Elaine.

Também compõem a nova direção da STOP: dr. Jandrei Rogério Markus (vice-presidente); dra. Greice de Cásssia Souza Oliveira (secretária geral); dr. José Maria Sinimbu de Lima Filho (primeiro secretário); dr. André Pansutti (segundo secretário); dra. Rebeca Garcia de Paula (diretoria científica); dr. Raphael da Costa Silva (diretoria de Defesa Profissional); dra. Mabel Coelho Portela de Melo (diretoria de Patrimônio); e a dra. Larissa Nascimento Marques (diretoria de Marketing e Eventos).

*(Com informações da assessoria de imprensa da Sociedade Paranaense de Pediatria)


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520 

Memorial • Rua Cosme Velho, 381 - Cosme Velho (RJ) - CEP: 22241-125 • 21 2245-3110