Associe-se

III Congresso Aleitamento Materno ocorrerá em julho, em Florianópolis (SC)

Com o objetivo de difundir conhecimentos práticos para pediatras e profissionais que trabalham diariamente com o aleitamento materno, ocorrerá nos dias 4 e 5 de julho o III Congresso Catarinense de Aleitamento Materno, em Florianópolis (SC).  O evento foi criado e é coordenado pelo dr. Cecim El Achkar, membro da Coordenação de Saúde Suplementar da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O foco dessa edição será o tema da SMAM 2018: Amamentação - Alicerce da vida.

A presidente da SBP, dra. Luciana estará no evento representando a entidade e ministrando a palestra de abertura intitulada “O fundamental papel do pediatra no aleitamento materno”. De acordo com ela, “é de suma importância a participação e colaboração de todos em prol do aleitamento materno e depende dos pediatras e demais profissionais de saúde o esforço de trabalhar em conjunto na transmissão de informações à sociedade em geral sobre os benefícios da amamentação”, enfatiza.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE.

Durante as 15 horas de palestras serão discutidas as dificuldades na amamentação e suas soluções; as causas do desmame precoce; o aleitamento materno e o novo guia alimentar da criança; o uso e abuso de fórmulas na maternidade; a proteção e o apoio ao aleitamento materno; entre outros temas. Além de contar com uma mesa-redonda interdisciplinar sobre as dificuldades no aleitamento materno pelo ponto de vista da enfermeira, do pediatra e do dentista.  As aulas serão ministradas por membros do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP e profissionais de outras áreas da saúde gabaritados no tema.

Dr. Cecim reforça que é muito importante a participação do pediatra no evento para que eles estejam atualizados com os temas inerentes ao aleitamento materno e que possam realizar a troca de conhecimento com outros colegas da área. “A presença de profissionais especializados e aprendizes no mesmo local convergem para um melhor aproveitamento e troca de experiência, o que permite um resultado ainda mais profícuo, que contribuirá imensamente na solução de problemas que as mães apresentam aos médicos no dia a dia”, explica.

O médico lembra ainda que o Congresso constitui um marco na pediatria porque é extremamente relevante debater todos os assuntos que estão relacionados ao aleitamento materno, como a ecologia, o desenvolvimento físico, mental e emocional da criança que é amamentada, a proteção contra o câncer de mama e de colo de útero nas mulheres que amamentam.

O Congresso será realizado na Assembleia Legislativa do Estado, no Auditório Deputada Antonieta de Barros, na Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310, no Centro de Florianópolis. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Por isso, não perca essa oportunidade e inscreva-se já!


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520 

Memorial • Rua Cosme Velho, 381 - Cosme Velho (RJ) - CEP: 22241-125 • 21 2245-3110