Inscrições com desconto para o 15º Congresso de Pneumologia Pediátrica já estão abertas

As inscrições com o primeiro lote de desconto para o 15º Brasileiro de Pneumologia Pediátrica (Pneumoped) já estão abertas e vão até 6 de maio. O evento – realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) – acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro, em Maceió (AL). Os valores variam entre R$ 180,00 (para estudantes cadastrados na Liga de Pediatria da SBP) e R$ 950,00 (para médicos não associados à instituição), de acordo com a tabela vigente.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

“O programa foi planejado com esmero e traz diversas atualizações para a reflexão dos pediatras. Além disso, Maceió com seus encantos especiais, sempre traz boas surpresas, onde poderemos estreitar as relações de amizade com nossos colegas”, afirma a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva.

GRADE CIENTÍFICA – A programação científica do evento ainda está em fase de elaboração e contará com cursos pré-congresso sobre a função pulmonar básica e avançada; ventilação mecânica; tuberculose; pneumonias; asma; fibrose cística; medicina do sono; e radiologia do tórax.

“Para este evento, já temos, além do elevado nível científico de convidados nacionais, a presença confirmada de convidados internacionais que irão abrilhantar muito o evento e o trabalho da Comissão Científica. Teremos o melhor congresso de todos os tempos. A prevalência das doenças respiratórias é muito elevada no Brasil e reside aí a importância da atualização cientifica na área da Pneumologia Pediátrica”, ressalta o presidente do Congresso, dr. Cássio da Cunha Ibiapina.

O temário do Congresso englobará assuntos como a síndrome do lactente sibilante; a tosse crônica; doenças respiratórias no período neonatal; a rinite alérgica; a bronquiolite viral aguda; a abordagem do derrame pleural; o tabagismo e o uso de cigarros eletrônicos; o diagnóstico por imagem em pneumologia pediátrica; a discinesia ciliar; as doenças neuromusculares; entre outros.