Associe-se

IV Congresso de Atualização em Pediatria do Centro-Oeste começa na próxima terça-feira (22), em Cuiabá (MT)

Entre os dias 22 e 25 de maio, acontecerá em Cuiabá (MT) o IV Congresso de Atualização em Pediatria do Centro-Oeste (Capco). Realizado pela Sociedade Matogrossense de Pediatria (Somape), com o apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o evento reunirá renomados especialistas que apresentarão aulas sobre os assuntos mais relevantes na rotina de atendimentos do consultório pediátrico.

“Os temas dos cursos pré-congresso, das conferências, das miniconferências, das mesas redondas, dos colóquios, enfim, de toda a grade científica foram cuidadosamente escolhidos. Nossa maior alegria será ver os pediatras satisfeitos e felizes, voltando para suas casas com a sensação de que esse encontro fez diferença em suas vidas”, disse a presidente do IV Capco, dra. Natasha Slhessarenko.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

HOMENAGEM – A presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, receberá uma homenagem especial no evento. Em mensagem enviada aos congressistas, a dra. Luciana agradeceu a designação. “Representar os pediatras brasileiros nesta gestão tem sido uma experiência extremamente rica, sobretudo pela oportunidade de visitar os colegas de profissão em suas cidades”, disse.

Na oportunidade, a pediatra reforçou ainda a importância do evento, ressaltando o crescimento desse encontro regional e a sua relevância para os pediatras do Centro-oeste do Brasil. “Os estados desta tão bela região têm nesta quarta edição do CAPCO o privilégio de ter a sede do evento em Cuiabá. A cidade conta com um grupo de pediatras que desenvolve, de forma muito interessante, um trabalho em prol do crescimento da nossa especialidade, inclusive na construção incansável deste evento, repleto de significados”, enfatiza.

PROGRAMAÇÃO – No dia 22 e 23, acontecerão dois cursos pré-congresso: “Imagenologia para o pediatra”, ministrado pelo dr. Antônio Soares, que versará sobre o papel da radiologia na abordagem do trato urinário da criação e apresentará discussão sobre casos desafiadores em radiologia pediátrica; e “High Lights em Nefrologia e Reumatologia Pediátricas”, coordenado pela dra. Vera Kopch, que abordará a atualização em hipertensão arterial, o desafio diagnóstico da bexiga neurogênica, condutas pós-natais em diagnósticos urológicos durante a gestação e marcadores de autoimunidade.

Na tarde do dia 23, acontecerá a conferência de abertura, que terá como tema principal a “Defesa da criança e do adolescente”. Nesse mesmo dia, os especialistas poderão conferir também as mesas-redondas “Otorrinolaringologia: perda auditiva e distúrbios da fala” e “Neonatologia”.

No dia 24, está prevista a conferência “Cuidados com o RN prematuro tardio”, e as miniconferências “TEA – o que o pediatra precisa saber” e “A lei da avaliação do desenvolvimento – a utilização da carteira da criança”. Além das mesas-redondas “Desenvolvimento infantil”, “Emergências: manuseio clínico”, “Atualização em vacinas” e “Infectologia para o pediatra”. Haverá ainda o colóquio “Alergia alimentar: a visão do alergista e do gastroenterologista”.

O último dia do Congresso contará com a conferência “Avanços na genética em pediatria”, as miniconferências “Problemas cirúrgicos comuns no consultório do pediatra” e “Zika vírus: estado da arte”. Além disso, estão previstas as mesas-redondas “Atualização em Nutrologia” e “Temas comuns em consultório”. A visita aos pôsteres comentados e o colóquio sobre “A ciência traduzida para consultório” encerrarão o evento.

PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO NO EVENTO, CLIQUE AQUI


Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520 

Memorial • Rua Cosme Velho, 381 - Cosme Velho (RJ) - CEP: 22241-125 • 21 2245-3110