Associe-se

Lançada campanha de valorização do pediatra durante o XVI Congresso Catarinense de Pediatria

“Pediatras não são apenas importantes, são indispensáveis”. Esta mensagem central da nova campanha da Sociedade Catarinense de Pediatria (SCP), que visa valorizar o trabalho do pediatra na assistência às crianças e aos adolescentes. O lançamento da ação aconteceu durante o XVI Congresso Catarinense de Pediatria, que ocorreu em Blumenau, nos dias 28 e 29 de setembro, com a participação de mais de 400 especialistas do estado.

O evento, que foi realizado pela SCP, com apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, fez uma palestra na abertura do encontro onde apresentou a situação atual da Pediatria no Brasil. Também participaram da solenidade as presidentes da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), dra. Cristina Helena Targa Ferreira; e da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP), dra. Kerstin Taniguchi Abagge.

“Foi maravilhoso estar com tantos profissionais incríveis, em Santa Catarina. Tivemos uma programação científica extremamente rica, abrangente e importante para o cotidiano dos pediatras. Além disso, testemunhamos o lançamento da campanha de valorização da especialidade, algo de suma relevância para enfatizar o papel essencial do pediatra na saúde de nossas crianças e adolescentes”, ressaltou dra. Luciana Silva.

CAMPANHA – A campanha recém-lançada destaca que não se deve cuidar da saúde de crianças e adolescentes da mesma forma como se cuida da saúde de adultos. As peças lembram que o tratamento deve ser diferenciado e somente um pediatra tem a especialização necessária para garantir um atendimento adequado durante toda a fase infantojuvenil.

A ação também alerta para o fato de o pediatra ser formado com uma especialização de três anos, além do curso de medicina, preparando-o de maneira adequada para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças durante essa etapa da vida. As peças da campanha serão divulgadas em jornais, cartazes e folders, além de comerciais de televisão, rádios, busdoor e em vídeos da Internet, em redes sociais como Facebook e Instagram.

O período de veiculação abrange os próximos três meses do ano, aproximando a SCP da comunidade e conscientizando pais e responsáveis sobre o direito de a criança ser atendida e acompanhada por médico pediatra.  Para o presidente da entidade, dr. Edson Carvalho de Souza, que encerrou sua gestão (2016-2018) durante o evento, a campanha fecha com chave de ouro o trabalho da diretoria nos últimos dois anos.

“Pediatras precisam ser efetivamente valorizados e reconhecidos pela população e por aqueles que fazem as leis e a gestão do País, dos estados e municípios, tendo em vista a proteção do presente e do futuro. Por isso, a partir da agora, todos estão convidados a integrar essa corrente que trará resultados, de acordo com a nossa capacidade de mobilização e a nossa união de forças”, enfatizou.

*(Com informações da Assessoria de Imprensa da SCP)


Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520 

Memorial • Rua Cosme Velho, 381 - Cosme Velho (RJ) - CEP: 22241-125 • 21 2245-3110