Mães e crianças precisam de apoio para a amamentação no trabalho

SBP Amamentação 2015

A Sociedade Brasileira de Pediatria lança aqui o informativo que dedica ao incentivo do aleitamento materno, com notícias sobre a Semana Mundial, a SMAM, que começa neste sábado. A edição apresenta a campanha criada pela instituição em 1999, que teve como primeira madrinha a empresária Luiza Brunet. Este ano a madrinha é Fernanda Groisman e o padrinho o comunicador Serginho, pais de Thomas, em amamentação exclusiva. As Sociedades de Pediatria dos estados e do Distrito Federal já estão distribuindo o material impresso. O Ministério da Saúde está na parceria desde 2004. Valdenise Calil, diretora da Sociedade, participou da gravação do filme que será lançado na televisão. Na página 2, o SBP Amamentação discute os avanços e as dificuldades que ainda impedem que  o Brasil alcance a meta de apoiar a mulher trabalhadora que deseja amamentar. Quem explica é Dioclécio Campos Jr., diretor da SBP, autor do anteprojeto que, com a então senadora Patrícia Saboya se transformou na Lei da Empresa Cidadã, a 11.770/08, que amplia a licença-maternidade para seis meses, de maneira opcional. Fruto dessa grande conquista, mais de 20 mil empresas já proporcionam a licença de seis meses  às suas trabalhadoras. No setor público, todo o funcionalismo federal é beneficiado, bem como as servidoras das 27 unidades da Federação e de inúmeros municípios. Leia também sobre o importante trabalho das filiadas nos estados. Clique na imagem e desfrute da edição 21!