Associe-se

Manual de Residência em Gastroenterologia Pediátrica é lançado com sucesso de vendas no 17º Gastroped, em Porto de Galinhas

Uma tarde de autógrafos e de sucesso de vendas marcou o lançamento do Manual de Residência em Gastroenterologia Pediátrica (1ª edição) nesta sexta-feira (31), durante o 17º Congresso Brasileiro da área (Gastroped), em Porto de Galinhas (PE).

O livro é coordenado pelas dras. Cristina Targa Ferreira, Elisa de Carvalho e Luciana Rodrigues Silva, e foi publicado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Manole Editora. A coparticipação entre as autoras vem de longa data e repete, mais uma vez, o sucesso das publicações anteriores.

ADQUIRA AQUI O SEU EXEMPLAR COM DESCONTO ESPECIAL PARA ASSOCIADOS DA SBP.

“Já fizemos quatro livros juntas ao longo de vários anos. E agora, decidimos fazer um Manual voltado aos residentes de Gastropediatria, que traz uma série de atualizações das recentes estratégias terapêuticas diagnósticas nas áreas de Gastroenterologia e Hepatologia”, destaca a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva.

TEMAS - A publicação engloba temas como as doenças de refluxo gastroesofágico; dificuldades alimentares; alergia alimentar; doença celíaca; doenças inflamatórias intestinais; prebióticos, probióticos e posbióticos; microbioma; colestase neonatal; ingestão de corpos estranhos; imunização, entre outros.

“A medicina é uma ciência que pede constante atualização de quem atua na profissão. Esse Manual traz vários guidelines e consensos atualizados e é de extrema importância para o pediatra se atualizar para que possa tratar da melhor maneira do seu paciente”, acentua a dra. Elisa Carvalho, coautora do livro.

Para a presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e também coautora, dra. Cristina Targa Ferreira, o Manual é de extrema importância por ser o primeiro voltado especificamente para os residentes em Gastropediatria, mas por se tratar de um livro de atualização servirá para todos que atuam na área da Gastropediatria, Hepatologia e Nutrição. “O conteúdo programático serve de auxílio àqueles profissionais que desejam fazer a prova de título”, frisa.

PARCERIA – O Manual de Residência em Gastroenterologia Pediátrica repete o sucesso das demais publicações feitas pela SBP em parceria com a Manole Editora. “Estamos felizes com o lançamento de mais um conteúdo oferecido à comunidade científica, em parceria com a SBP. Temos a certeza de que com isso estamos contribuindo, mais uma vez, com a pediatria brasileira e é uma honra e orgulho participar desse projeto. A Manole Editora está sempre disponível para continuar contribuindo com esse conhecimento para os pediatras brasileiros”, comemora Daniela Manole, diretora da empresa.

Dra. Luciana Silva comemora o sucesso de vendas do Manual desde antes do lançamento. “As pessoas já estavam adquirindo o livro, o que nos deixa muito felizes e satisfeitas, pois isso mostra, de fato, que o pediatra quer e busca se atualizar com os consensos mais recentes”, completa.

A afirmativa da dra. Luciana reflete no mesmo pensamento do gastropediatra Itamar Júnior. Ele é um dos profissionais experientes que adquiriu o novo Manual. Formado pela Universidade de Brasília (UnB), em 1993, com residência em Gastropediatria pelo Hospital de Base, também em Brasília, em 1998, o médico possui  20 anos de atuação na Gastropediatria.

“Para mim é uma alegria ver este produto, fruto do trabalho da minha ex-preceptora, dra. Elisa de Carvalho, e das demais autoras, que resume os livros anteriores publicados por elas de forma mais prática. Sem dúvida, este Manual servirá para  uso diário não só dos residentes, mas para todos nós que já somos especialistas desta área também”, conclui.

Eventos
Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520 

Memorial • Rua Cosme Velho, 381 - Cosme Velho (RJ) - CEP: 22241-125 • 21 2245-3110