Associe-se

Na abertura do 12º Cobrapem, a Presidente da SBP faz balanço positivo sobre os primeiros meses de trabalho da atual gestão

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), na atual gestão, tem ampliado a produção científica da entidade e fortalecido o trabalho em prol da valorização dos especialistas. Da mesma forma, tem ampliado seu espaço de interlocução com os representantes do governo e de outros órgãos em busca de soluções para os problemas que afetam o atendimento dos pacientes e a atuação dos médicos. Essa é a avaliação da presidente da SBP, dra Luciana Rodrigues Silva, que nesta quinta-feira (1º) participou da solenidade de abertura do 12º Congresso Brasileiro Pediátrico de Endocrinologia e Metabologia (Cobrapem), no Rio de Janeiro (RJ).

Na oportunidade, ela fez um rápido balanço do primeiro período da atual gestão, que completa um ano na próxima segunda-feira (5). Dra. Luciana ressaltou que o conjunto de atividades, inclusive o fortalecimento de parcerias com outras entidades, como a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), tem tornado a pediatria cada vez mais forte. “Consideramos o pediatra é o único habilitado a cuidar do futuro do País, assistindo às crianças e os adolescentes. Com mais este Congresso, a SBP estimulo a capacitação e o ato de compartilhar conhecimento e experiências”, disse.

Ao seu lado estavam o dr. Edson Ferreira Liberal, 2º vice-presidente da SBP; dra. Isabel Rey Madeira, presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj); dr. Paulo Solberg, presidente do 12º Cobrapem; dr. Crésio Alves, presidente do DC de Endocrinologia da SBP; dra. Flávia Lúcia Conceição, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem) – regional RJ; e dra. Kássie Regina Neves Cargnin, conselheira responsável pela Câmara Técnica de Endocrinologia do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), representando a instituição, e também secretária do Departamento Científico de Endocrinologia da SBP.

COMPROMISSO - Aos presentes, o 2º vice-presidente da SBP, dr. Edson Ferreira Liberal, frisou que a diretoria da entidade, juntamente com seus parceiros, está conseguindo fazer um evento com alta qualidade e com valores reduzidos. Isso representa o cumprimento de um dos compromissos da atual gestão de ampliar o acesso dos associados aos encontros de atualização científica. Já dr. Paulo Solberg agradeceu aos organizadores do Cobrapem, drs. Gil Simões e Crésio Alves, e aos parceiros que também contribuíram para a realização do evento.

A presidente da Soperj, dra. Isabel Rey Madeira destacou o carinho pelo Cobrapem e a importância dos médicos em fazer parte de uma sociedade de especialidade. “Participo do Congresso desde a primeira edição, em 1995. Esse evento surgiu com o objetivo de reunir os profissionais da endocrinologia pediátrica. Viver e trabalhar com uma sociedade deixa o profissional com a sensação de realmente fazer parte de um grupo. É importante que essa união continue”, afirmou.

Na sequência, a dra. Kássie Cargnin disse que o Cremerj sempre investe na educação continuada em parceria com a Soperj e destacou que essa parceria é importante para ambas as instituições. Ainda na abertura do Cobrapem, os dirigentes convidaram todos os participantes interessados em atuar na área de endocrinologia pediátrica a se associarem à instituição a fim de fortalecer, ainda mais, a pediatria brasileira.

“A atual gestão da SBP tem conseguido ter uma diretoria compartilhada, com a participação de todos. Estamos fazendo visitas in loco a várias regiões do Brasil no intuito de verificar as condições de trabalho dos nossos colegas para que possamos melhorar cada vez mais”, acentuou dra Luciana Rodrigues Silva, que também convidou os congressistas a acompanharem o lançamento do 4º Tratado de Pediatria, nesta sexta-feira (2) e do site da instituição, previsto para entrar no ar na próxima semana.

Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 • Fax: 21 2547-3567 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520 

Memorial • Rua Cosme Velho, 381 - Cosme Velho (RJ) - CEP: 22241-125 • 21 2245-3110