Promulgado o resultado das eleições para a SBP

Drs. Alberto Cubel e Luciana Rodrigues Silva
Drs. Alberto Cubel e Luciana Rodrigues Silva/Foto: Alexandre Durão

Seguindo o regulamento do processo, a Comissão Eleitoral promulgou hoje, conforme estabelecido no calendário, o resultado das eleições para a diretoria da SBP. A chapa “O pediatra em primeiro lugar”, liderada por Luciana Rodrigues Silva, obteve 3.379 votos – 59,44% dos válidos – e estará à frente da entidade no triênio 2016/2018.

O presidente da Comissão, Alberto Cubel Jr., assinala que tudo “transcorreu com normalidade”. Lembra também que “a pediatria é a segunda maior especialidade médica no país, de acordo com o último censo do CFM e nossa sociedade é uma das maiores do mundo. Dos mais de 15 mil associados aptos, tivemos 5888 votantes. Não deixa de ser um número expressivo, mas esperamos um aumento considerável nas próximas eleições. A especialidade será forte na medida em que todos participem de suas decisões. A Comissão Eleitoral agradece o apoio e a confiança do Conselho Superior da SBP, parabeniza a chapa vencedora e deseja que a diretoria eleita possa alcançar todos os objetivos propostos durante a campanha eleitoral”.

Nova direção

Participarão na nova diretoria: Luciana Rodrigues Silva (presidente), Clóvis Francisco Constantino (1º vice-presidente), Edson Ferreira Liberal (2º vice-presidente), Sidnei Ferreira (secretário-geral) e Maria Tereza Fonseca da Costa (diretora financeira). A Comissão de Sindicância é integrada por Gilberto Pascolat, Aníbal Augusto Gaudêncio de Melo, Isabel Rey Madeira, Joaquim João Caetano Menezes, Valmin Ramos da Silva, Paulo Tadeu Falanghe, Tania Denise Resener, João Coriolano Rego Barros, Maria Sidneuma de Melo Ventura e Marisa Lopes Miranda.  A posse ocorrerá no dia 13 de maio, em reunião do Conselho Superior, no Rio de Janeiro.

Confira aqui a  “votação por estado