Sétimo computador é entregue no Piauí

Dr. Fábio Farias e dra. Maria José Matos

24/11/ 11- Dr. Fábio Furtado de Farias é o sétimo contemplado com um computador portátil, na terceira série do sorteio que a SBP realiza entre os associados. O presente foi entregue em Teresina, em novembro, pelas dras. Maria José Lima Matos, presidente da Sociedade de Pediatria do Piauí, e Marisa Cerqueira, coordenadora de eventos da entidade e do Programa de Reanimação Neonatal no estado. “Leio sempre a revista da SBP e asnewsletters, mas fiquei surpreso”, diz o dr. Fábio. “A revista é muito boa e aqui utilizamos inclusive como referência para a publicação do Sindicato dos Médicos”, conta também, acrescentando que gosta de acompanhar a Palavra do Presidente. O netbookserá usado no trabalho.

Formado em pediatria em 1997 pela Universidade Federal do Piauí , dr. Fábio Farias fez a residência em seguida e depois, em 2009, o R3 em neonatologia. Atualmente trabalha na UTI do Hospital Maternidade Dona Evangelina Rosa, e também na periferia, fazendo sala de parto. É ainda instrutor de Reanimação Neonatal da SBP. Sobre a residência, acha que “é importante capacitar sempre melhor, ampliando o tempo e a qualidade do ensino”. Para o médico vocacionado, a pediatria é “um desafio”, “compensador”: “estamos sempre em busca da redução da mortalidade infantil, da melhoraria da qualidade da atenção aos pacientes. Mas, principalmente nos casos em que salvamos vidas, o sorriso da mãe é nossa maior alegria”.

Para participar do sorteio dos computadores, basta que o associado esteja em dia com suas obrigações com a entidade. Clique aqui para ler o regulamento, veja o cronograma e acompanhe!

Região

Região

11/04/2011Nordeste; Entregue em Aracaju (SE)10/10/2011Nordeste / Entregue em Teresina (PI)

09/05/2011Sudeste; Entregue no RJ (RJ)07/11/2011Sudeste