Sobape abre inscrições para Prêmio Professor Nelson Barros no dia 1º de dezembro

sobape-nelsonbarros

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) abre no dia 1º de dezembro as inscrições para a IV edição do Prêmio Professor Nelson Barros. O concurso é destinado a estudantes de Medicina e Residentes de Pediatria e Áreas de atuação em Pediatria da Bahia, com premiação que varia de R$ 800 a R$ 3 mil. As inscrições vão até 20 de janeiro de 2017 e o regulamento está disponível no site da Sobape: www.sobape.com.br.

Estão aptos a participar do prêmio deste ano os alunos das faculdades de Medicina e os residentes de Pediatria e áreas de atuação em Pediatria, exclusivamente do estado da Bahia, que apresentaram as suas monografias em 2015 e 2016, não tendo participado da edição anterior do prêmio na categoria inscrita.

Os três vencedores de cada categoria (Acadêmicos de Medicina e Residentes de Pediatria) serão conhecidos em 20 de fevereiro de 2017, mediante comunicado no site da Sobape. A solenidade de entrega da premiação ocorrerá no dia 16 de março de 2017, durante o Fórum da Academia Brasileira de Pediatria.

A premiação para a categoria Residente de Pediatria será:

1º lugar – R$ 3.000,00

2º lugar – R$ 2.000,00

3º lugar – R$ 1.000,00

Para a Categoria Acadêmico de Medicina:

1º lugar – R$ 1.600,00

2º lugar – R$ 1.200,00

3º lugar – R$ 800,00

O prêmio – O Prêmio Professor Nelson Barros foi criado em 2013 e é um reconhecimento à memória do fundador e primeiro presidente da Sobape, o professor emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pediatra Nelson Barros, que faleceu em março de 2014.