Soperj comemora 30 anos com evento científico

Apostando no futuro e lembrando a história da especialidade, a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) comemora seus 30 anos hoje e amanhã, em Búzios, com uma Jornada científica: “Vamos homenagear os 12 ex-presidentes, e também as Ligas Acadêmicas de Pediatria”, informa o dr. Edson Liberal, o atual dirigente. No evento, cursos, simpósios, mesas-redondas e conferências que abrangem os temas mais importantes hoje na pediatria e em suas áreas de atuação, do aleitamento materno e da importância assumida pela obesidade para crianças  adolescentes, aos desafios da bioética.

Empolgado, dr. Edson assinala que está sendo preparado o próximo PedSoperj – programa de educação continuada à distância lançado pela filiada recentemente: “Dedicamos o primeiro ao crescimento e desenvolvimento e no próximo abordaremos a Emergência”, adianta, sobre o curso que conta com aulas ministradas pelos Departamentos Científicos em DVD, edição especial da Revista de Pediatria com os resumos, e é enviado para a casa do associado, sem custos. Em 2012, o Rio de Janeiro vai sediar eventos importantes, como o Congresso da Soperj, em junho, Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, em agosto, e Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, em outubro. “Firmamos convênio com uma editora para lançar livros científicos. Estamos investindo na qualificação do pediatra”, ressalta o presidente da Soperj.

Clique aqui e veja o programa da Jornada Soperj 30 anos e acompanhe o trabalho da entidade pelo http://www.soperj.org.br