Associe-se

Vencedores do concurso Desenhe Seu Pediatra recebem prêmios durante a abertura do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria

A cerimônia de entrega dos prêmios do concurso “Desenhe o seu Pediatra”, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), aconteceu nesta quarta-feira (11) durante a abertura do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

As duas crianças vencedoras, Mateus Comunello Ferreira, 10 anos, de Blumenau (SC); e Gianna Emanuelle Alves de Souza, 8 anos, de Taguatinga (DF) e seus responsáveis receberam como prêmio ingressos para o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

De acordo com a presidente da SBP, dra. Luciana Silva, o concurso é parte da campanha de valorização do pediatra e teve como proposta perceber a visão da criança sobre o indivíduo que cuida dela.

“Recebemos muitos desenhos incríveis e estes dois desenhos, em especial, representam bem a relação de cumplicidade que nós, pediatras, desenvolvemos com nossos pacientes e suas famílias. Para muitas crianças e adolescentes, somos amigos, conselheiros, heróis e uma referência de vida”, ressaltou.

O CONCURSO – Cada participante teve a oportunidade de desenhar a forma como vê o médico pediatra que o acompanha. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão composta por nove pessoas, que fizeram a escolha de forma idônea e imparcial.

O prêmio contou com duas categorias: a que contemplou a faixa etária dos 6 aos 8 anos e a dos 9 aos 12 anos. Ao todo, foram recebidos 360 desenhos de crianças de todo o País. Todos os desenhos podem ser conferidos clicando AQUI (Grupo 1) e AQUI (Grupo 2).

GIANNA E DR LUIZ - Tanto Mateus quanto Gianna se disseram surpresos e extremamente felizes com o reconhecimento de seus trabalhos. Segundo a mãe de Gianna, Irna Alves de Souza, a filha sempre gostou muito de desenhar e o que venceu o concurso foi apenas mais um dos vários registros do carinho que a família tem pelo pediatra Luiz Antônio Silva. “No desenho da Gianna está expresso o amor que a gente tem por ele, que é muito mais que um pediatra: é um amigo da família”, afirma.

Irna relata que dr Luiz Antonio cuida dos seus seis filhos há quase 20 anos. “Ele é o médico da Gianna e também foi o de seus cinco irmãos. Hoje, o mais velho tem 19 anos, está cursando Medicina na faculdade que o dr. Luiz se formou no Mato Grosso e morando na casa da mãe dele”, conta.  Disse ainda que a filha está animada para conhecer Fortaleza. “Como Brasília não tem praia, o Beach Park é quase como ir à Disney e ela está interessada em curtir tudo”, finaliza.

Dr. Luiz ficou emocionado ao ver o desenho, pois se sente parte da família. “É uma felicidade enorme porque temos uma relação muito maior que a de médico e paciente. As mãos dela teceram exatamente o que temos plantado diariamente. É muito mais fazer amizade com os pequenos do que chamá-los de pacientes”, diz.

MATEUS E DR PAULO - Já Cristiane, mãe de Mateus, conta que a motivação do filho a participar do concurso foi o amor pelo dr. Paulo e o sonho de conhecer o Beach Park. “O dr. Paulo nos acompanha desde o nascimento da minha filha mais velha, em 2002, e sempre nos ajudou em tudo, tanto como médico quanto como amigo. Ele é muito humano, humilde e um ótimo profissional. Só temos a agradecer”, diz. Ela conta ainda que o filho contou os dias para chegar ao Parque. “O Mateus está muito empolgado para conhecer e explorar cada brinquedo, aproveitando cada minuto para o passeio se tornar inesquecível”, acentua.

Dr. Paulo também não mede agradecimentos ao paciente e diz que se sentiu muito emocionado ao saber que havia sido homenageado. “Só soube do desenho quando o Mateus ganhou. Foi a homenagem mais linda que já recebi. Isso mostra a importância do pediatra e como nós podemos influenciar a vida dos pequenos. Irei emoldurar a foto que tirei com ele e colocar no meu consultório”, finaliza.

Nossos Endereços

SBP-Sede • R. Santa Clara, 292 - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999 

FSBP • Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - São Paulo (SP) - CEP: 01420-002 • 11 3068-8595 / 8618 / 8901 / 8675 • Fax: 3081-6892 

SBP-RS • R. Carlos Gomes, 328/305 - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 9520 

Memorial • Rua Cosme Velho, 381 - Cosme Velho (RJ) - CEP: 22241-125 • 21 2245-3110