carregando...

Currículos

DraLuciana-diretoria

Primeira mulher a presidir a Sociedade Brasileira de Pediatria, Luciana Rodrigues Silva, é professora titular da Universidade Federal da Bahia, com mais de 20 anos de atuação na SBP, entidade da qual foi vice-presidente duas vezes e por três mandatos presidente do Departamento Científico de Gastroenterologia. Foi também presidente da Sociedade Baiana de Pediatria. 

 


DrClovis-diretoria

Clóvis Francisco Constantino é o 1º vice-presidente da SBP, onde já trabalhou como diretor de Relações Institucionais, além ter participado do Departamento de Bioética como presidente por duas vezes e outra como secretário. Presidiu a Sociedade Paulista de Pediatria (SPSP) por dois mandatos, foi presidente vice-presidente do Cremesp e presidente do CFM. Dr. Clóvis é doutor em Bioética pela Universidade do Porto (Portugal) e professor da Universidade de Santo Amaro, em São Paulo.

 


 DrEdson-diretoria

Edson Liberal é o atual 2º vice-presidente da SBP, entidade da qual já foi secretário-geral. Presidiu a Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (Soperj) por dois mandatos, é professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e chefe do Serviço de Pediatria do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.

 


DrSidnei-diretoria

Sidnei Ferreira, atual secretário-geral da SBP, também foi presidente da Soperj, é diretor e conselheiro do CFM e do Cremerj, do qual foi ainda presidente. É professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Estácio de Sá.

 

 


DraTereza-diretoria

Maria Tereza Costa é diretora financeira da SBP, onde também já atuou como foi secretária-geral. Foi presidente da Soperj. Doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz, é pediatra na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e professora da Universidade Estácio de Sá.

 

 


DrMarum-diretoria

Marun David Cury, diretor de Defesa Profissional da SBP e também da Associação Paulista de Medicina, sempre se dedicou à defesa dos direitos profissionais dos médicos, tendo trabalhado também na área na SPSP.