carregando...

Crianças e Adolescentes em Segurança

Para a família 28/10/2014

Crianças e Adolescentes em SegurançaAutor: Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
Departamento Científico de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
Organizadores: Renata D. Waksman, Regina M. C. Gikas e Danilo Blank.
Manole, 2014, 516 pgs.
ISBN: 9788520434291
Formato: 21 x 28 cm
Acabamento: Brochura
Peso: 1190 g

O livro custa R$129,00. Preço especial para associados da SBP em dia com suas obrigações para com a entidade: R$ 103,20. Informe-se com a Editora Manole pelo telefone 11-4196-6006 ou pelo falecom@manole.com.br.

Clique aqui para entrar no portal da editora

 

O que fazer quando o bebê sofre uma queda e bate a cabeça? Que medidas tomar caso a criança se engasgue ou tome um choque? Quais são as orientações mais atuais sobre transporte de crianças no automóvel e em avião? Como evitar o envolvimento com drogas? Qual a melhor forma de lidar com crianças e adolescentes que sofrem ou praticam bullying? Como lidar com transtornos de comportamento (depressão, distúrbios alimentares ou hiperatividade) na infância e na adolescência?

Crianças e Adolescentes em Segurança traz respostas a essas e muitas outras perguntas sobre como manter crianças e adolescentes o mais longe possível de situações de perigo ao longo de todo o seu desenvolvimento.
Organizado em formato de manual e em linguagem simples e direta, este livro fornece as orientações que devem ser seguidas para evitar situações de risco e, caso isso não tenha sido possível, para minimizar os danos causados. Assinala também quais atitudes não devem ser tomadas e em que ocasiões é necessário consultar especialistas.

Trata-se, portanto, de leitura essencial para pais, cuidadores, educadores,
professores, pediatras, psicólogos e outros profissionais de saúde, jornalistas, líderes comunitários, governantes e todos aqueles que, de alguma forma, atuam na criação, no cuidado e na educação desses seres em desenvolvimento e que merecem toda a atenção e proteção.

Sobre os organizadores:
Renata D. Waksman é Doutora em Pediatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Pediatra do Departamento Materno-infantil do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Secretária do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Membro do Departamento Científico de Segurança da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP). Coordenadora do Núcleo de Estudos da Violência contra a Criança e o Adolescente da SPSP.
Regina M. C. Gikas é Membro do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP). Plantonista do Centro de Controle de Intoxicações (CCI) da Prefeitura Municipal São Paulo.
Danilo Blank é Doutor em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor-associado do Departamento de Pediatria e Puericultura da Faculdade de Medicina da UFRGS. Diretor de Publicações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Membro do Departamento Científico de Segurança da SBP.