carregando...

2° Webinar do 2° Curso de Pediatria da SBP

SBP em Ação 07/02/2017

Webniar

A segunda edição da webinar do 2º Curso de Pediatria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) acontecerá no dia 15 de fevereiro (quarta-feira), às 16h, e abordará o tema “Criança alérgica”. A palestra será ministrada pela dra. Ekaterini Simões Goudouris, coordenadora do curso de pediatria da SBP e professora-adjunta do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NO 2º WEBINAR.

Com a proposta de fazer uma introdução ao estudo dos processos alérgicos na criança e no adolescente, o seminário online, com duração aproximada de 30 minutos, tratará de questões como “O que significa ser alérgico? ”, “O que significa ser atópico?”, “O que são reações de hipersensibilidade?” e “Como se manifestam as doenças alérgicas e a atopia na infância e como abordá-las?”.

“As doenças alérgicas são mais prevalentes na infância e são o grupo de doenças que os pediatras mais atendem em consultórios e ambulatórios. Essa aula tem como proposta treinar o pediatra para que reconheça as principais diferenças entre os quadros de alergia na hora do atendimento e prescreva o tratamento adequado para tratar o problema”, explica a dra. Ekaterini.

CURSO – Elaborado pela SBP em parceria com a Manole Educação, o 2° Curso de Pediatria da SBP começará no dia 6 de março com o objetivo de preparar e atualizar pediatras, médicos, residentes e alunos de graduação, apresentando os temas mais prevalentes no cotidiano do atendimento pediátrico. O curso é integralmente online e composto por 360 horas de videoaulas ministradas pelos membros dos Departamentos Científicos da SBP.

Organizado em 30 módulos, o conteúdo abrange diversas áreas de atuação da especialidade, como infectologia, medicina paliativa, dermatologia, dentre outros. Além disso, inclui a discussão de casos clínicos, fórum de dúvidas com o acompanhamento de tutor, apresentação de bibliografia relacionada e exercícios práticos baseados nos fundamentos do Tratado de Pediatria. 

Os alunos que alcançarem o aproveitamento requerido receberão certificado de conclusão de curso com 360 horas. Os pontos são válidos para a atualização dos títulos e certificados da Comissão Nacional de Aproveitamento (CNA). 

PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI.