carregando...

23º Congresso Brasileiro de Perinatologia tem início nesta quarta-feira (14)

SBP em Ação 13/09/2016

perinato2016-capa

Começa nesta quarta-feira (14), em Gramado, o 23° Congresso Brasileiro de Perinatologia. O evento, que termina no dia 17 de setembro, prestigia o Rio Grande do Sul, estado escolhido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) para sediá-lo. Durante as atividades programadas para acontecer na ExpoGramado, na cidade serrana gaúcha, serão apresentados trabalhos científicos e realizadas palestras e debates.

O encontro, no qual devem participar em torno de 2.400 profissionais de todo o País, também será um momento de divulgar a Campanha #eupediatra junto aos participantes. Mais de duas mil camisetas da iniciativa serão distribuídas entre os presentes, como forma de ganhar adesão e engajamento. A presidente da SBP, dra Luciana Rodrigues Silva, ressaltou sua confiança de que a iniciativa ajudará a trazer “um novo tempo para a categoria e para a saúde, no Brasil,  com atenção aos interesses dos associados e da população, em geral”.

Os cuidados com os bebês já são configuram um desafio cotidiano para os pediatras brasileiros. Um exemplo do trabalho realizado é o conduzido pela Sociedade de Pediatria do  Rio Grande do Sul (SPRS),  que, em parceria coma Secretaria Estadual de Saúde e a SBP, já desenvolve várias iniciativas para ajudar a reduzir a mortalidade infantil. “Acredito que encontros como estes devem colaborar para alcançarmos resultados melhores”,  afirma a presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira.

Para o presidente do Congresso, Renato Procianoy, o evento ocorre em um momento onde há um debate em nível de políticas públicas sobre os cuidados primários de recém-nascidos e o avanço tecnológico para tratamentos. Segundo  ele, para alcançar melhores resultados é necessário controlar a qualidade da atenção dedicada ao bebê. Já a presidente da SBP, Luciana Rodrigues Silva, destaca a programação desenvolvida especialmente para pediatras e neonatologistas.

Durante o Congresso, oito palestrantes internacionais e cerca de 80 profissionais brasileiros, incluindo médicos associados da SPRS, devem se apresentar. A solenidade de abertura ocorrerá na quarta-feira, às 19h, no Hotel Serrano Wish, seguido por um show com Renato Borghetti e um coquetel. Na ocasião também será divulgado o vencedor do Prêmio Nicola Albano.

Na quinta e sexta-feira (15 e 16/09) e no sábado (17/09), segue a programação científica, com palestras, apresentações de trabalhos, mesas redondas, colóquios e conferências. Os congressistas também poderão conferir a feira, onde estarão localizados os estandes da SBP, entre outros. A visitação acontece das 8h às 18h. Mais informações pelo site http://www.perinato2016.com.br/.  (Com informações da assessoria do Congresso)