carregando...

28º Congresso Internacional de Pediatria tem representante da SBP na sua Presidência

SBP em Ação 23/08/2016

Dr-Sergio_augusto

Dr. Sérgio Augusto Cabral (foto), representante da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) na Academia Americana de Pediatria (AAP) foi escolhido para presidir um dos maiores eventos científicos mundiais da pediatria: 28º Congresso Internacional de Pediatria (International Pediatric Association/IPA, nome em inglês).

Realizado a cada três anos em Vancouver, no Canadá, durante seis dias o evento reúne especialistas renomados para discutirem temas técnico-científicos e políticas de saúde pública dirigidas às crianças. No domingo (21), dr. Sérgio Augusto Cabral participou da plenária 8 “Equidade e Saúde – Alcançando os não alcançados”.

“Fui moderador da mesa-redonda sobre a desigualdade no atendimento às crianças de famílias mais pobres, que contou com a participação do ex-diretor-geral do Unicef, Michey Chopra. Apresentei a problemática, moderei as duas palestras e fiz os comentários finais”, informa o representante da SBP.

Fazem parte do Congresso Internacional de Pediatria especialistas de todos os países filiados, além de parceiros como a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Banco Mundial, a Fundação Gates e os editores das principais revistas científicas, como o The Lancet e o Pediatrics.

“A Sociedade Brasileira de Pediatria faz parte desta federação pela sua dimensão e pela minha participação como presidente da IPA”, destacou o dr. Sérgio Augusto Cabral.