carregando...

Autismo é tema de entrevista com presidente do DC de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento

Departamentos Científicos 16/08/2016

dra-liubiana

A presidente do Departamento Científico de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento, dra. Liubiana Arantes de Souza Regazoni (foto acima), participou do programa “Mundo Asperger”, canal no Youtube com mais de 100 mil visualizações e quase 3 mil inscritos, abordando o tema autismo, suplementação e seletividade alimentar.

“O Transtorno do Espectro do Autismo acompanha muitas outras doenças. Em algumas vezes, vem isolado e em outras acompanhando outras doenças que têm tratamento, como o TDAH, bipolaridade e doença celíaca, por exemplo. O médico tem que ter essa visão do paciente como um todo, que envolvem o desenvolvimento, a alimentação e a família”, frisa a especialista.

Dados do Center of Diseases Control and Prevention (CDC) apontam que existe hoje um caso de autismo a cada 68 pessoas. Com isso, estima-se que no Brasil são cerca de 2 milhões de pessoas portadoras da doença. Segundo a Universidade de São Paulo (USP), só no Estado de São Paulo já foram feitas mais de 300 mil ocorrências. A instituição revela ainda que, apesar de numerosos, os autistas brasileiros ainda sofrem para encontrar o tratamento adequado.

Clique aqui e assista à entrevista.