carregando...

Comando da SBP vai aos Estados ouvir pediatras e lideranças da especialidade

SBP em Ação 08/09/2016
No encontro com a diretoria da SPRS, Luciana Silva apresentou seus planos para a gestão da SBP
Porto Alegre / RS
PE-presidente
Recife / PE

A atual gestão da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) tem como propósito estreitar seus laços com os pediatras brasileiros e com as filiadas estaduais. Essa preocupação, que foi uma das bandeiras da então chapa que disputou as eleições este ano, surgiu da necessidade de conhecer mais de perto os problemas e os anseios da categoria. “Nosso lema é a união de esforços, de ideias, de propósitos. Somente pela escuta qualificada conseguiremos atingir essa meta em prol da Pediatria brasileira”, disse a presidente da SBP, Luciana Rodrigues Silva. 

Sua última visita aconteceu semana passada, quando se reuniu com o presidente da Sociedade de Pediatria e Puericultura do Maranhão, José Francisco Magalhaes Avelar, e com outros representantes dos especialistas no Estado. No encontro, foram apresentadas as demandas dos profissionais maranhenses que pedem, entre outros pontos, a realização de mais cursos de qualificação e atualização nos municípios do interior. 

De acordo com ela, a agenda dos diretores da SBP continuará movimentada para que esse canal de diálogo seja estabelecido com dirigentes e pediatras. Além do Maranhão, até o momento, já houve encontros de representantes da atual gestão com lideranças e profissionais de Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal. 

“Essas visitas estão em completa sintonia com a preocupação da atual gestão da SBP de fortalecer a defesa profissional do pediatra”, destacou dra Luciana. O próximo encontro com membros de uma filiada está agendado para o dia 13 de setembro (terça-feira), quando a presidente estará na Sociedade Mato-grossense de Pediatria.