carregando...

Conselho Superior da SBP elogia atuação da diretoria-executiva em seus primeiros 12 meses à frente da entidade

SBP em Ação 06/06/2017
conselho-superior2017-4
Diretoria-executiva da SBP apresentou um balanço de atividades realizadas durante o primeiro ano de gestão / Fotos: Alexandre Durão

 

Após 12 meses de trabalho, a atual diretoria-executiva da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) apresentou um balanço de atividades realizadas no período ao Conselho Superior da entidade, o qual foi elogiado e aprovado. Entre os destaques, estão a maior aproximação da direção nacional com as filiadas, em especial as localizadas em regiões mais distantes da sede, no Rio de Janeiro, ou em estados menos desenvolvidos; a busca por uma maior participação e interlocução com os tomadores de decisão (no Executivo e no Legislativo); e o aumento da produção científica, com a geração de documentos e realização de cursos e eventos de diferentes portes.

“Nossa meta é a gerir com transparência, ouvindo nossos associados e buscando, em parceria com todos os dirigentes da SBP e os presidentes de filiadas, a melhor solução para os problemas que se impõem. Trata-se de um trabalho incessante e contínuo”, destacou a presidente da SBP, dra Luciana Rodrigues Silva. Na oportunidade, ela, inclusive, chamou a atenção para duas conquistas recentes: o lançamento da quarta edição do Tratado de Pediatria, que ocorreu durante o 12º Cobrapem, no Rio de Janeiro (RJ), e a entrada em funcionamento do novo site da SBP, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Entre os outros pontos discutidos no encontro, ocorrido no dia 3 (sábado), no Rio de Janeiro, estava a prestação de contas da SBP para exercício de 2016 e a aprovação da ata da última reunião do Conselho Superior, realizada em dezembro de 2016, em São Paulo (SP). Ambos foram aprovados pela unanimidade dos conselheiros.

Na pauta foram ainda inseridos assuntos como: os resultados do TEP, a finalidade da Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria (FSBP), o aumento no repasse solicitado pela Associação Médica Brasileira (AMB), e o balanço de atividades realizadas pela Academia Brasileira de Pediatria (ABP), Assessoria de Imprensa e Marketing.

Durante a reunião, o professor Hélcio Villaça Simões, coordenador e membro da Comissão Executiva do Título de Especialista em Pediatria (CEXTEP), foi homenageado pela diretoria da SBP. O reconhecimento decorreu dos 18 anos de trabalho junto a este grupo. “Agradecemos ao professor Hélcio pela constante dedicação, empenho e apoio durante todos esses anos”, disse a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, em nome dos membros da diretoria da entidade.

Dra. Luciana Silva agradeceu a todos os diretores, presidentes de filiadas e dos departamentos científicos, assim como aos funcionários e colaboradores da entidade, pela parceria de trabalho nesses primeiros 12 meses de gestão, completados no dia 6 (segunda-feira).  “Sinto-me grata por ter perto de mim pessoas que trabalham de forma voluntária para que a pediatria brasileira cresça ainda mais. Nossos sonhos estão sendo realizados graças ao esforço e dedicação de cada um de vocês”, disse.