carregando...

Cuiabá recebe congresso sobre alergias infantis

17/05/2017

14ALERGIAEIMUNOLOGIAPED-LOGO2017-620x353

Começa nesta quarta-feira (17), em Cuiabá (MT), o 14º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia Pediátrica (Alergoped). Asma no pré-escolar, rinite, alergia alimentar, alergia a medicamentos, entre outras doenças que afetam a saúde de recém-nascidos, crianças e adolescentes serão amplamente abordadas no encontro, que reunirá centenas de médicos brasileiros e estrangeiros para debaterem o tema e trocarem experiências. 

Atualmente, as alergias infantis correspondem a mais de um terço dos atendimentos em ambulatórios e consultórios. Nos casos mais graves pode, inclusive, levar à morte. O 14º Alergoped fará uma abordagem especial ao uso de novos recursos preventivos e terapêuticos para as doenças imunológicas e alérgicas. 

Um relevante debate para a população da região Centro-Oeste será abordado na conferência “Agronegócio, queimadas, poluição ambiental e exacerbação da asma”. Na oportunidade, serão discutidos como as intervenções no clima do cerrado influenciam os perfis de atendimentos ambulatoriais e hospitalares das crianças asmáticas. 

Realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) e a Sociedade Matogrossense de Pediatria (SOMAPE), o 14º Alergoped acontece até o próximo sábado, 20 de maio. Segundo o presidente da SOMAPE e também do Congresso, dr. Rubem Couto, o Congresso atraiu além de pediatras, médicos que atuam em outras especialidades, como a Medicina de Família e Comunidade. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA COMPLETA 

SERVIÇO:

Local: Centro de Eventos do Pantanal- Av.Bernardo Antônio de Oliveira Neto Jardim Santa Marta

Datas: 17 a 20 de maio

Horários: 7h30 às 18h

Sessão Solene de abertura: 18/05, 8h15

Contato para a imprensa: Sociedade Brasileira de Pediatria (21) 2548-1999