carregando...

Cuiabá será a sede do 14° Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia Pediátrica

SBP em Ação 21/12/2016

14ALERGIAEIMUNOLOGIAPED-LOGO2017

Com o objetivo de promover a atualização científica de pediatras e especialistas na área, acontecerá de 18 a 20 de maio de 2017, em Cuiabá (MT) o 14° Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia Pediátrica. Na programação, constam temas de grande prevalência no dia a dia do atendimento clínico, além de algumas das descobertas técnicas mais recentes da especialidade. Dentre os palestrantes selecionados pela comissão científica, encontram-se alguns dos mais renomados pesquisadores do Brasil e do exterior.

“De maneira geral, escolhemos professores que são grandes representantes da área no País. Teremos, por exemplo, a presença da dra. Norma Rubini, presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), ministrando uma aula sobre ‘Esofagite Eosinofílica na infância e adolescência’. Além disso, teremos convidados internacionais, provavelmente vindos do Chile, Argentina e Estados Unidos”, explica o dr. Emanuel Sarinho, presidente da comissão científica do Congresso e do Departamento Científico (DC) de Alergia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

DEBATES - No temário de palestras, destacam-se também o debate sobre “Triagem neonatal em imunodeficiências Primárias”, apresentado pelo dr. Antônio Condino Neto, presidente do DC de Imunologia da SBP, e a conferência “Evolução e reflexão sobre as Doenças Alérgicas no Brasil”, tema a ser discutido pelo dr. Dirceu Solé, diretor dos Departamentos Científicos da SBP.

O programa de atividades inclui ainda um espaço especialmente pensado para os residentes, com a exposição de trabalhos de conclusão de curso (TCCs) e de tema livre. Todos os estudantes interessados em divulgar suas pesquisas devem enviar o material à organização do evento até 30 de março.

CURSOS PRÉ-CONGRESSO – No dia 17, o encontro oferece os cursos pré-congresso “Manejo prático da Asma com imersão em técnicas inalatória”, “Hidratação Cutânea e cuidados com a pele do paciente com Dermatite Atópica” e “Imunocompetência para o pediatra: aprendizagem baseada em casos clínico”. 

Engajado na organização do evento, drr. Rubem Couto, presidente da Sociedade Matogrossense de Pediatria (SOMAPE), convida a todos os pediatras e profissionais afins para participar deste momento de aprendizado e confraternização. “A SOMAPE, em parceria com a SBP, está empenhada em realizar um congresso de alta qualidade técnica aos cerca de 800 participantes esperados. Será um enorme prazer recebê-los em Cuiabá”, comenta.  

As inscrições para o 14° Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia Pediátrica estarão abertas a partir de janeiro de 2017. Para mais informações, fique atento à editoria Congressos SBP, no portal da Sociedade.