carregando...

Currículo e questões dos preceptores nas Aulas Práticas em Vídeo

SBP em Ação 28/11/2014

Assista agora!

A nova residência de três anos está essencialmente baseada “na lógica do Currículo Pediátrico Global”, que explicita habilidades, competências, atitudes, abordando amplamente todos os conteúdos necessários, atualizados, para a qualidade da formação profissional do médico de crianças e adolescentes. Representante da SBP no Global Pediatric Education Consortium (GPEC), a aliança mundial que elaborou a proposta, Dioclécio Campos Jr. faz a apresentação daquele que já é um livro em português, editado pela SBP e pela Manole.

Para ampliar a formação do pediatra, a SBP, com suas filiadas, tem dialogado com os coordenadores dos Programas de Residência. Dentre as dificuldades enfrentadas, estão recursos, acesso a todas as especialidades e condições para que sejam preenchidos os pré-requisitos do novo Programa. “Essas questões devem ser debatidas nos locais, primeiro buscando junto ao poder público as melhores condições possíveis, mas também através da Sociedade ou com seu suporte, estabelecendo uma rede na qual os Programas possam se apoiar e completar os estágios que não dispõem”, salienta a diretora de Ensino e Pesquisa, Sandra Grisi.

Assista aos depoimentos dos diretores nas “Aulas Práticas em Vídeo”, do espaço “SBP Residente e Ligas”, do portal:

Apresentação do Currículo Pediátrico Global (Com dr. Dioclécio Campos Jr., representante da SBP no GPEC, novembro/ 2014)

Novo currículo – SBP responde: dúvidas dos preceptores (Com dra. Sandra Grisi, diretora de Ensino e Pesquisa da SBP, novembro/ 2014)

Reveja também:
NOVO CURRÍCULO – SBP Responde: Dúvidas dos residentes (Com dra. Sandra Grisi, diretora de Ensino e Pesquisa da SBP, janeiro/2014)