carregando...

Diretor de Defesa Profissional da SBP participa de Fórum no Ceará

Defesa Profissional 11/08/2016

portal

A Cooperativa dos Pediatras do Ceará realizou em sua sede, em Fortaleza (CE), a 9edição do Fórum em Defesa do Pediatra.  Esse ano, a Palestra Magna foi proferida pelo novo diretor de Defesa Profissional, Benefícios e Previdência da Sociedade Brasileira de Pediatria, dr. Marun David Cury (foto acima), e teve como tema “O futuro da pediatria no Brasil”.

O diretor da SBP abordou, em sua exposição, os principais problemas enfrentados pela pediatria na atualidade, como o número reduzido de profissionais na área em razão da má remuneração e a desvalorização do pediatra pelas operadoras de planos de saúde.

O evento tradicional, ocorrido em julho, foi um momento oportuno para debater as perspectivas e possibilidades que podem contribuir para o crescimento da pediatria no estado e estimular a valorização do pediatra e de seu relevante papel social.

Com a participação de outros renomados especialistas, também aconteceu um debate sobre o Transtorno do Espectro Autista. Diante de um auditório lotado, os neurologistas infantis, Sávio Caldas, Caroline Figueiredo e André Cabral, puderam apresentar um pouco da experiência acumulada ao longo de anos de estudo e trabalho, contribuindo para o aperfeiçoamento profissional dos participantes.

Após a atividade, que integrou o calendário de comemorações do Dia do Pediatra, aconteceu um sarau, com a participação de 90 cooperados, durante o qual houve degustação de queijos e vinhos ao som de boa música.