carregando...

Lançamento da quarta edição do Tratado de Pediatria aconteceu no 12º Cobrapem com a participação da diretoria da SBP

SBP em Ação 03/06/2017

IMG-20170603-WA0023

Os dirigentes da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançaram a quarta-edição do Tratado de Pediatria no estande da SBP, durante o 12º Congresso Brasileiro Pediátrico de Endocrinologia e Metabologia (Cobrapem), no Rio de Janeiro (RJ). A solenidade aconteceu na sexta-feira (2).
 
A presidente da SBP, dra Luciana Rodrigues Silva, que integra o grupo de organizadores da publicação, autografou exemplares para participantes do Congresso que prestigiaram o lançamento. “A SBP vem ampliando suas ações em várias vertentes, sobretudo na área de atualização científica de qualidade para os pediatras brasileiros. O lançamento dessa quarta edição do Tratado de Pediatria representa mais etapa desse compromisso da Sociedade”, ressaltou.
 
CONTEÚDO - O Tratado de Pediatria, que tem dois volumes, traz relevantes conteúdos científicos úteis aos pediatras brasileiros interessados em se manter em dia com os avanços mais recentes nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que mais afetam as crianças e os adolescentes.
 
PARA SABER COMO TER ACESSO AO LIVRO, CLIQUE AQUI.
 
Publicado e vendido pela Manole Editora, os conteúdos do livro foram completamente revisados e atualizados ao longo dos últimos meses. Trata-se do livro-texto de medicina da criança e do adolescente mais utilizado e disseminado pelos pediatras, programas de residência médica em pediatria e instituições médicas.
 
Algumas das áreas abordadas pelo Tratado de Pediatria são: A Bioética em Pediatria; os Fundamentos da Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente; as Emergências e Cuidados Hospitalares; a Segurança da Criança e do Adolescente, a Odontopediatria e a Medicina do Esporte.
 
Além da  dra. Luciana Rodrigues Silva, integraram o grupo de organizadores:  dr. Dennis Alexander Rabelo Burns (Especialista em Pediatria pela SBP); dr. Dioclécio Campos Júnior (Mestre e Doutor pela Université Libre de Bruxelles, Bélgica, Professor Titular de Pediatria Emérito da Universidade de Brasília (UnB) e presidente do Global Pediatrics Education Consortium); e dr. Wellington Gonçalves Borges (Especialista em Pediatria, Titulação na Área de Atuação de Alergia e Imunologia pela SBP).
 
 DISTRIBUIÇÃO– Ainda durante o 12º Cobrapem, também com o objetivo de fortalecer a educação continuada dos associados, houve a distribuição de outros livros para os associados em dia com a SBP e a SBEM. Cada associado teve direito a escolher dois títulos de diversos autores. As publicações se relacionavam a diferentes temáticas e áreas de atuação, como Nutrologia, Cardiologia, Endocrinologia, Saúde Escolar, Psiquiatria e Adolescência. 
 
Além disso, os congressistas receberam gratuitamente dois documentos científicos publicados pela SBP: “Anafilaxia”, preparado pelo Departamento Científico de Alergia, e “Hipovitaminose D em pediatria: recomendações para o diagnóstico, tratamento e prevenção”, produzido pelos integrantes do Departamento Científico de Endocrinologia.