carregando...

Manual da SBP sobre a saúde das crianças e dos adolescentes na era digital tem destaque no programa Globo Repórter que será exibido nesta sexta-feira

SBP em Ação 12/05/2017

canstockphoto1473035

Nesta sexta-feira (12), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) fará um alerta em rede nacional aos pais e às mães sobre sua responsabilidade no controle dos riscos de exposição de seus filhos na internet. A secretaria do Departamento Científico da Adolescência, dra Evelyn Eisenstein, será uma das especialistas entrevistadas pelo Globo Repórter (TV Globo), que nesta edição falará sobre os problemas de um mundo hiperconectado.

VEJA A CHAMADA DO PROGRAMA

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2017/05/globo-reporter-mostra-mudancas-causadas-pelo-mundo-hiperconectado.html

No programa, que vai ao ar após a novela A Força do Querer, vários aspectos dessa delicada questão serão abordados. Por exemplo, o drama de uma mãe que entrou em desespero e jogou pela janela o celular da filha adolescente. Na TV, serão apresentados pontos do Manual Saúde de Crianças e Adolescentes na Era Digital, lançado pela Sociedade Brasileira de Pediatria ano passado, no qual são detalhados os contornos do problema e apresentadas recomendações.

ACESSE A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO DA SBP

MUNDO ADULTO - O repórter Hélter Duarte conduzirá o telespectador durante o programa e mostrará como as novas tecnologias mudam o nosso dia a dia. Entre as perguntas que abordará estão: Internet causa dependência? Em que momento esse hábito se transforma numa doença?

Além dos problemas que afetam as crianças e os adolescentes, também serão mostrados dramas do mundo adulto. Há caso como o da brasileira que perdeu o marido, o emprego e quase ficou sem a guarda dos filhos porque não saía das redes sociais. Também serão apontadas as perspectivas para o futuro, dentre elas a provável substituição de milhões de trabalhadores brasileiros por robôs nos próximos anos.