carregando...

Médico de São Paulo recebe homenagem póstuma da SBP

SBP em Ação 09/01/2017

dr-jefferson-homenagem

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) faz uma singela homenagem ao dr. Jefferson Debian Soares, que faleceu recentemente, após mais de 40 anos dedicados ao cuidado de sucessivas gerações de crianças e adolescentes. Pelas reviravoltas do destino, esse pediatra reconhecimento pelo trabalho realizado na região de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, foi o especialista contemplado com o 10° tablet da série de sorteios que a SBP promove entre seus associados. 

Ao encaminhar o prêmio, a Sociedade foi informada do falecimento, o que lhe deu a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho do colega admirado pela sua família e amigos. Natural de Betim (MG), dr. Jefferson se formou pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), em 1977. Durante a carreira, além de atender em consultório particular, atuou em diversos locais, como o Hospital Regional dr. Osíris Florindo Coelho e a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Foi na capital paulista, na UBS de Jardim São Carlos, o seu último posto de atendimento.  

Sua paixão pela pediatria era reconhecida por todos. Dr. Luiz Antônio Nascimento, seu companheiro de profissão há mais de 30 anos, confidenciou. “Definitivamente, ele não era médico, era um pediatra. Tinha uma relação excepcional com a área. Às vezes, a gente conversava e ele sempre dizia que não saberia fazer outra coisa”, salienta. 

Associado à SBP há mais de 25 anos, e sempre em dia com suas obrigações, dr. Jefferson acreditava que, ao exercer a Medicina, não apenas cuidava de crianças e adolescentes, mas ajudava a construir o futuro do Brasil. “Como nosso colega, há milhares de outros espalhados pelo Brasil. São homens e mulheres dedicados, apaixonados pelo seu mister. É por esse grupo maravilhoso que a SBP continuará se empenhando em favor de sua valorização”, disse a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva. “Infelizmente, dr. Jefferson partiu, mas seu exemplo continuará. Em nome dos pediatras brasileiros, expresso os votos de pesar por essa perda a sua filha, Jéssica Debian, e aos seus dois netos, Pedro Henrique (15) e Lorenzo (4) ”, concluiu.