carregando...

Novo Programa de Atualização da SBP abordará Emergência Pediátrica

SBP em Ação 29/11/2016

prorn-proped

A partir do primeiro semestre de 2017, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) passará a oferecer um novo programa de atualização aos associados, desta vez voltado para as Emergências Pediátricas. A novidade foi definida em reunião realizada no último dia 18 de novembro, em Porto Alegre (RS), entre o 2º vice-presidente da SBP, dr. Edson Liberal, e o CEO do Grupo A Educação, Celso Kiperman. 

“Esse novo programa, idealizado pela atual gestão da SBP, servirá como mais um incentivo de atualização aos pediatras atuantes nessa área. Estamos trabalhando continuamente para cumprir o nosso compromisso de sempre oferecer o que há de melhor aos associados”, comemorou o dr. Liberal. 

No encontro, também foram acordados novos percentuais para a SBP nos Programas de Atualização já existentes, como o de Neonatologia (PRORN), Terapêutica Pediátrica (PROPED) e Terapia Intensiva Pediátrica (PROTIPED). Essa negociação, segundo explica o dr. Liberal, é pioneira. “A partir de agora nossos associados terão desconto em todos os programas de atualização realizados pela Sociedade em conjunto com o Grupo A Educação. Esta é uma conquista que não existia nas gestões anteriores”. 

NOVA FERRAMENTA – Outra novidade é que, a partir do próximo ano, os inscritos nos programas de atualização poderão utilizar uma ferramenta de aprendizagem adaptativa (método educacional que utiliza computadores como estratégia para promover interações de ensino e mediar a aprendizagem), ainda inédita no Brasil e que permitirá ao profissional escolher como prefere se atualizar. 

Ao entrar na plataforma, serão disponibilizadas perguntas que serão respondidas pelo profissional. Dependendo do seu grau de erros e acertos, a plataforma criará, por meio de algoritmos, um modelo de aprendizagem para cada pessoa. “Um médico que entende muito de doenças infecciosas, mas pouco de neonatologia pediátrica. A plataforma fará esse diagnóstico e o remeterá para as suas lacunas de aprendizagem. Esse é um conceito que já está disseminado no exterior, mas que é algo inovador para o mercado profissional brasileiro”, explica Kiperman. 

REFERÊNCIA INTERNACIONAL – O sucesso do modelo de educação continuada proposto pela SBP serviu de referência para a Sociedade Mexicana de Pediatria, que está implementando o mesmo modelo de tecnologia no país. “Esse sistema foi muito bem recebido pela comunidade médica do México. Os programas de atualização da SBP são um dos principais produtos da nossa empresa e fundamentais para a nossa história”, contou o executivo do Grupo A Educação. 

A parceria entre o Grupo A Educação (antiga Artmed) e a SBP começou em 2003, na gestão do dr. Lincoln Freire. À época, a primeira iniciativa foi o PRORN, que se tornou um sucesso entre os pediatras. Desde então, outras duas parcerias foram feitas seguindo a mesma linha: o PROPED e o PROTIPED. De acordo com o CEO do Grupo A Educação, essas iniciativas de educação continuada se mantêm em curva ascendente em relação à adesão dos participantes, com renovação em torno de 70% das assinaturas anualmente. 

Fundado há 40 anos, o Grupo A Educação está na segunda geração e é uma referência no mercado da educação, tanto no Brasil quanto no exterior, colocando a empresa entre as principais no ranking dessa linha editorial. “Realmente é uma empresa super estruturada e a SBP sente orgulho em tê-la como parceira”, finaliza o dr. Edson Liberal.