carregando...

Pediatra de Caruaru (PE) recebe 7º tablet da série de sorteios da SBP

SBP em Ação 13/10/2016
tablet-caruaru
Dr. André Henrique Lott Duarte, de Caruaru (PE), foi o ganhador do sétimo tablet da série de sorteios da SBP.

 

O pediatra André Henrique Lott Duarte (foto), 36 anos, recebeu em sua residência no município de Caruaru (PE), no dia 6 de outubro (quinta-feira), o sétimo tablet da série de sorteios que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) está promovendo entre os seus associados. Recém-chegado à cidade do agreste pernambucano, o jovem médico recebeu com emoção a notícia que havia sido contemplado com o presente. “Essa iniciativa da Sociedade serve como um estímulo ao associado, pois o equipamento serve também para o uso na prática clínica”, comenta.

Natural de Ribeirão Preto (SP), dr. André se formou na Escola Baiana de Medicina, em Salvador (BA) no ano de 2003. Dois anos depois, fez a residência em pediatria na Universidade Federal da Bahia (UFBA), tendo, à época, a atual presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, como sua preceptora. “Entrei na medicina já com a intenção de me tornar pediatra. E na residência, a dra. Luciana foi e continua sendo um exemplo para mim. Quase me especializei em Gastroenterologia inspirado nela”, relembra o médico, que acabou se especializando em Neonatologia pela Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, em 2007.

Sempre investindo em sua qualificação profissional, dr. André obteve, em 2009, o Título de Especialista em Pediatria (TEP) e, no ano seguinte, o Título de Especialista em Neonatologia (TEN), ambos da SBP em convênio com a Associação Médica Brasileira (AMB). Associado à SBP desde 2014, o pediatra também passou a integrar a equipe de instrutores do Programa de Reanimação Neonatal (PRN) da SBP, além de acompanhar as atualizações científicas disponibilizadas pela entidade aos seus associados.

“Acompanho todas as publicações da Sociedade, pois trazem artigos que servem como complemento de informação e atualização. Além disso, as campanhas permanentes, como a Receite um Livro e Amamentação, são fundamentais no estímulo ao desenvolvimento das crianças e adolescentes”, salienta.

Experiente na área, há três meses o dr. André atende em seu consultório na cidade onde reside, e, recentemente, foi aprovado como docente na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Anteriormente, trabalhou no Hospital da Unimed de Caruaru, na UTI Neonatal do Hospital das Clínicas da USP e foi docente no curso de Pediatria da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

PARTICIPE – Para concorrer a um tablet nas próximas etapas da promoção organizada pela SBP, basta que o associado esteja em dia com suas obrigações com a entidade. Isso já o habilita à participação. Clique aqui para ler o regulamento e acompanhe.

Até o momento, pediatras de João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Santa Catarina (SC), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM) e Caruaru (PE) já foram contemplados com o presente. O próximo sorteio está previsto para ocorrer em 18 de outubro e terá como público selecionado os associados da Região Sudeste. Após essa etapa, outros quatro acontecerão até fevereiro de 2017. Confira mais detalhes no quadro abaixo.

 

CRONOGRAMA DE SORTEIOS

 

Data

Região

   

Data

Região

18/03/2016

Nordeste/ Entregue em João Pessoa (PB)

 

19/09/2016

Nordeste/ Entregue em Caruaru (PE)

18/04/2016

Sudeste/ Entregue em São Paulo (SP)

18/10/2016

Sudeste

18/05/2016

Centro-Oeste/ Entregue em Campo Grande (MS)

18/11/2016

Sul

17/06/2016

Sul/ Entregue em Araquari (SC)

10°

19/12/2016

Sudeste

18/07/2016

Sudeste/ Entregue em Belo Horizonte (MG)

11°

18/01/2017

Centro-Oeste

18/08/2016

Norte/ Entregue em Manaus (AM)

12°

17/02/2017

Sudeste