carregando...

Presidente da SBP participa de aula inaugural em Porto Alegre

Filiadas 10/08/2016
presidente-poa2016-1
Da esquerda para a direita: Luís Henrique Telles da Rosa (vice-reitor UFCSPA), Cristina Targa Ferreira (presidente SPRS), Luciana Silva (Presidente SBP), Ricardo Halpern (UFCSPA), Themis Reverbel da Silveira (diretora Hosp. Criança Santo Antônio), Fernando Barros (UCPel), Rodrigo Della Méa Plentz (pró-reitor Pesquisa UFCSPA), e o coordenador do novo Programa, Sérgio Luis Amantéa

A presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, foi ministrante da aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Pediatria da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), no dia 8 de agosto, na capital gaúcha.

Falando para cerca de 50 alunos e convidados reunidos no anfiteatro da instituição, a presidente da SBP abordou o tema “O ensino e a pesquisa em Pediatria no nosso país”. Luciana Silva destacou o valor da educação das habilidades técnicas, mas também da educação das sensibilidades, e salientou a importância da figura do mentor na formação acadêmica.

A aula inaugural foi complementada pela palestra do pediatra Fernando Celso Lopes Fernandes de Barros, pesquisador em Epidemiologia da cidade de Pelotas/RS, que falou sobre “As novas curvas de avaliação antropométrica do recém-nascido”.

Aproveitando sua estada em Porto Alegre, a presidente visitou a sede da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) e conheceu as instalações da SBP junto à filiada gaúcha.

Recebida pela dra. Cristina Targa Ferreira, presidente da SPRS e membros da diretoria, Luciana Silva apresentou os planos para a gestão à frente da SBP no triênio 2016-2018. Cristina Targa Ferreira desejou sucesso à presidente da SBP e colocou a filiada à disposição para a continuidade do trabalho conjunto e colaborativo.