carregando...

Suplementos nutricionais é tema de novo artigo no Pediatria para as famílias

SBP em Ação 31/03/2017

canstockphoto5344290

No artigo “Suplementos Nutricionais” publicado pelo dr. Mauro Fisberg, membro do Departamento Científico de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), no site “Pediatria para as famílias”, ele explica o que são e como deve ser feita a utilização desses produtos por crianças. No texto, o autor diz que os “suplementos nutricionais são produtos em gotas, suspensão, flaconetes, pós para adição de água ou leite e outras formas”.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ARTIGO COMPLETO.

De acordo com o dr. Mauro, “os suplementos que podem ser utilizados em pediatria são as vitaminas e minerais, isolados ou em múltiplas combinações, em doses para prevenção de carências nutricionais ou para tratamento das deficiências ou doenças resultantes”, diz outro trecho da publicação.

Além disso, o pediatra também ressalta a diferença existente entre os suplementos nutricionais e as fórmulas infantis, e a importância de consultar um médico antes de ser feita qualquer medicação.

“Não devem ser confundidos com fórmulas infantis (para uso em ausência do leite materno) ou com produtos com quebra parcial ou total das proteínas (hidrolisados ou fórmulas de aminoácidos). Em todos os casos, é recomendável a indicação e acompanhamento por pediatra e, se necessário, nutricionista, não sendo aconselhada a automedicação”, afirma.

O site Pediatria para as famílias é o antigo “Conversando com o Pediatra”, feito pela SBP e voltado às famílias. Nele, os pais, responsáveis e cuidadores encontram informações sobre os mais diversos assuntos organizados por faixa etária voltados à saúde das crianças e dos adolescentes brasileiros.