carregando...

XXII Congresso Multidisciplinar em Diabetes acontece em julho, em São Paulo

SBP em Ação 11/01/2017

diabetes-2017

Temas como “Insuficiência renal, diálise e transplante”, “Novos medicamentos, novas insulinas” e “Problemas cardiovasculares e dislipidemias” são apenas alguns dos destaques da programação do XXII Congresso Multidisciplinar em Diabetes. O evento acontece de 27 a 30 de julho, no prédio da Universidade Paulista (UNIP), em São Paulo (SP).

PARA OUTRAS INFORMAÇÕES E ASSEGURAR SUA VAGA, CLIQUE AQUI.

Trata-se de uma realização da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD). As inscrições com desconto promocional podem ser feitas até o dia 30 de junho. Durante a atividade, está prevista a realização de 36 simpósios e de aproximadamente 200 palestras e debates com a participação de renomados médicos e outros profissionais. “Sempre com abrangência multidisciplinar e grande enfoque na prática diária”, salienta dr Fadlo Fraige Filho, presidente do evento.

UNIVERSITÁRIO – Considerado um dos mais completos do País sobre o tema, a cada ano, o Congresso Multidisciplinar em Diabetes reúne cerca de 3 mil participantes com formação universitária, incluindo uma expressiva parcela de pediatras em busca de novas informações.
“Algumas conferências são especialmente úteis, pois abordam questões sobre os cuidados em crianças e adolescentes com diabetes. Além disso, você consegue ter uma visão ampla sobre a patologia”, explica o dr. Raphael Del Roio Liberatore, membro do Departamento de Endocrinologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Dr. Fadlo Fraige Filho informa que outro importante objetivo do evento é estimular a articulação em favor de novas políticas públicas de saúde. “Estamos constantemente cobrando e sugerindo melhorias aos gestores. Atuamos, por exemplo, para a aprovação da Lei Federal nº 11.347/2006, que garantiu direitos de acesso a medicamentos e materiais aos portadores de diabetes”, disse.

COMPLEMENTAÇÃO – Nesta edição, a programação científica inclui também uma série de cursos de complementação direcionados aos profissionais dos segmentos de Odontologia, Nutrição, Medicina Molecular, Podologia e Educação Física. A participação depende de inscrição prévia na atividade desejada.
Durante o evento, haverá ainda um espaço destinado à exposição de trabalhos de tema livre, que podem ser apresentados oralmente ou em formato de pôster. Os pesquisadores interessados têm até 15 de junho para enviar o material.