carregando...

Diretora de Cursos e Eventos da SBP lança livro direcionado aos pais de bebês prematuros

Tome Nota 19/08/2016

Dra_lilian-capa-bebe-prematuro

A nova diretora de Cursos e Eventos da SBP, dra. Lilian Sadeck (foto), lançará, em setembro, o livro “Nascer prematuro – Manual de orientação aos pais, familiares e cuidadores de prematuros na alta hospitalar”, apoiado pela editora Elsevier e a Biofarmacêutica Abbvie. O lançamento ocorrerá no dia 15 daquele mês, a partir de 10h00, no stand da SBP no 23º Congresso Brasileiro de Perinatologia, em Gramado (RS).

Dra. Lilian Sadeck é coautora da publicação, juntamente com Gislayne Nieto, Ligia Maria Rugolo, Rita de Cássia Silveira e Rosângela Garbers. Gestado dentro de um projeto maior sobre recém-nascidos prematuros, as autoras – que atuam em UTI Neonatal e fazem o acompanhamento ambulatorial após a alta hospitalar – decidiram elaborar o Manual com base em suas experiências com a insegurança e o desconhecimento dos pais em relação às particularidades do crescimento e do desenvolvimento dos bebês prematuros.

“O objetivo é orientar as famílias sobre os problemas mais frequentes que esses bebês possam vir a apresentar após receber alta. Acreditamos que esse conhecimento pode auxiliar nos cuidados e minimizar as preocupações no momento de levar o filho para casa”, explica a diretora de Cursos e Eventos da SBP.